Pneus de perfil baixo exigem manutenção diferenciada

Continental explica como evitar bolhas e outros danos
Pneus de perfil baixo exigem manutenção diferenciada

Esteticamente os veículos que utilizam pneus de perfil baixo ficam mais elegantes e esportivos. Isso se dá porque a faixa de borracha é menor, então é possível colocar rodas de aros maiores e mais chamativas ou estilizadas. Os pneus de perfil baixo proporcionam mais estabilidade e respostas mais rápidas ao volante. É fácil compreender, portanto, porque pessoas apaixonadas por carros esportivos optam por pneus e rodas mais agressivas…

E é exatamente por terem uma área muito menor para a absorção e dissipação de impactos em suas laterais que os pneus de perfil baixo exigem do motorista um maior cuidado na condução e manutenção, em especial em relação à calibragem, pois o volume de ar é muito menor.

“A recomendação é acompanhar a pressão do pneu toda a semana ou, no máximo, a cada quinze dias. Pela menor quantidade de borracha, pneus de perfil mais baixo apresentam uma propensão maior de serem danificados por impacto contra buracos ou meio-fio”, explica Rafael Astolfi, gerente sênior de serviços técnicos ao cliente da Continental Pneus Américas.

Por isso é aconselhável evitar sempre que possível transitar por estradas esburacadas, tomar cuidado com buracos e guias e passar com cautela por obstáculos de forma a preservar a integridade dos pneus de perfil baixo e evitar a formação de bolhas.

“As bolhas são muito perigosas, pois podem aumentar de tamanho e se romper a qualquer momento, causando uma perda súbita de pressão. Elas não podem ser ignoradas de forma alguma e o seu surgimento inutiliza o pneu, que deve ser substituído imediatamente”, conclui Rafael Astolfi.

Confira no canal da Continental Pneus no Youtube outras dicas importantes sobre manutenção de pneus: https://goo.gl/kQsHRn

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo com 57.000 funcionários e registrou vendas de € 14 bilhões em 2022 nesta área. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui de forma significativa para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio do negócio de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO