Picape Ford Maverick chega ao Brasil em versão de luxo


Unidades vindas do México são da configuração Lariat e já passaram pelo Porto de Vitória
Picape Ford Maverick chega ao Brasil em versão de luxo

Dois meses depois de confirmar o lançamento da picape Maverick no Brasil, a Ford revela que o modelo já está em solo nacional. A montadora comunicou nesta segunda-feira, 25, que o primeiro lote da Maverick já desembarcou no Porto de Vitória (ES).

Importadas do México, já que são produzidas fábrica de Hermosillo, as picapes que posaram para as fotos oficiais da marca são da versão Lariat FX4 e serão usadas para preparar o lançamento no País, que será em 2022.


– LEIA MAIS
Ford Maverick: o que a picape tem para enfrentar a Fiat Toro no Brasil
Ford confirma nova geração da Ranger e estreia da Maverick em 2022


Embora Ford não tenha informado as características técnicas ou motorização, essa versão revela indiretamente uma série de informações. A Lariat é a versão de acabamento mais luxuosa e o FX4 pacote de equipamentos off-road.

Assim, as unidades que chegaram têm tração 4×4 e um motor 2.0 EcoBoost turbo a gasolina de 240 cavalos e 38 kgfm, o mesmo que equipa o SUV Bronco. 

Para completar o kit, há seletor com cinco modos de condução off-road (normal, reboque, escorregadio, lama e areia), pneus de uso misto, gancho de reboque dianteiro e rodas de liga leve pretas de 17 polegadas.

Entre os equipamentos de conforto, a Lariat conta com frenagem autônoma de emergência, bancos de couro sintético bicolor com oito ajustes elétricos para o motorista, ar-condicionado dual zone, quadro de instrumentos digital de 5,5 polegadas e uma central multimídia de 8 polegadas de série.

Trazendo uma carroceria monobloco, assim como a Fiat Toro, a Maverick será lançada no Brasil possivelmente no primeiro semestre de 2022, mas tudo vai depender do volume que a fábrica do México vai conseguir destinar ao mercado americano, que já acumula mais de 100 mil reservas. 

Ainda não se sabe qual será a faixa de preço da nova picape, mas o mercado estima acima dos R$ 200 mil e abaixo do Bronco, que hoje é vendido por aqui em versão única de R$ 264.690.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO