PEUGEOT é a marca que mais cresce em volume no acumulado de 2022

No acumulado, a PEUGEOT triplicou seu market share, de 0,8% em fevereiro de 2021 para 2,8% no mesmo período deste ano
PEUGEOT é a marca que mais cresce em volume no acumulado de 2022

A PEUGEOT mantém seu ritmo acelerado de vendas, registrando 2.592 unidades comercializadas em fevereiro de 2022 e 2,1% da participação do mercado brasileiro – que no mês totalizou 120.699 emplacamentos de carros e comerciais leves. No acumulado do ano, de janeiro a fevereiro de 2021, em relação ao mesmo período de 2022, a PEUGEOT é a marca que mais cresceu em volume com 3.951 unidades a mais comercializadas.

A Marca tem conquistado resultado de vendas bem acima da média do setor. Somado a janeiro, os dois primeiros meses do ano totalizam 6.675 unidades emplacadas e 2,8% de participação de mercado no Brasil. De janeiro a fevereiro de 2021, essa participação era de 0,8%.

Os bons caminhos da marca do Leão para 2022 são claros desde janeiro de 2022, quando a Peugeot atingiu 3,5% de participação de mercado, seu melhor resultado em 14 anos, posicionando-se entre as 10 marcas que mais vendem no Brasil. “Esses resultados que mantem nosso crescimento acima da média, mês a mês, confirmam o sólido planejamento de crescimento da Marca PEUGEOT no Brasil. Os esforços entre todas as áreas e importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, são expressados nesses resultados”, reforça André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil.

O PEUGEOT 208 continua sendo o grande líder nas vendas da Marca do Leão. Somente no mês de fevereiro o hatch esportivo da PEUGEOT atingiu crescimento de 194%, com 1.846 unidades vendidas, em comparação a fevereiro de 2021. Já no acumulado do ano, o modelo segue em destaque absoluto entre os veículos B Hatch com motorização acima de 1.0. Ainda neste período, as vendas do Peugeot 208 alcançaram o maior crescimento do segmento, com 3.835 veículos comercializadas, que representam 173% a mais, comparado a igual período do ano passado.

SOBRE A PEUGEOT

A PEUGEOT é uma marca generalista premium.  inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Exigência, a Elegância e a Emoção. Presente em mais de 160 países através de 10 000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu cerca de 1 200 000 veículos no mundo em 2020. Em 2021, após comemorar seus 210 anos, a PEUGEOT inaugura sua nova identidade, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Além de uma gama completa de veículos particulares e utilitários eletrificados, a PEUGEOT desenvolveu um novo conceito de Neo Performance. O 508 PEUGEOT Sport Engineered é o primeiro desta nova linha de veículos eficientes. 

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundado por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que toca funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais opera.

CONTATOS
Giselli Cardoso
Comunicação
Fone: (11) 99655-7962
giselli.cardoso@stellantis.com
Ana Teixeira
Assessoria de Imprensa
Fone: (11) 95751-1183
anacarolina.teixeira@external.stellantis.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO