Com preços a partir de R$ 230 mil, o SUV é importado da França com motor 1.6 turbo de 165 cv (REDAÇÃO AB, PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA)
A Peugeot apresentou nesta segunda-feira, 21, a primeira reestilização da segunda geração do 3008. A linha 2022 do SUV importado da França desembarca aqui em duas versões de acabamento: Griffe (R$ 229.990) e GT (R$ 249.990), como mostra a reportagem abaixo do site Primeira Marcha.
A principal novidade está na dianteira, que passou por uma leve atualização. O design (que já era bonito) foi atualizado com novos faróis, grade frontal com efeito tridimensional e novo para-choque. A nova identidade segue o estilo do 208, lançado no Brasil em 2020. A traseira praticamente não passou por alterações e ganhou apenas lanternas fumê.
Enquanto a versão Griffe vem com vários detalhes cromados, a versão GT tem um pacote visual chamado Dark Pack. Ele traz apliques nos faróis, barras longitudinais, logotipo, grade frontal e um friso no para-choque traseiro com acabamento escurecido.
Cabine tem central multimídia com tela de 10 polegadas na versão GT A cabine do Peugeot 3008 2022 também não exibe mudanças gritantes. O revestimento interno é de couro na versão Griffe e de Alcantara na configuração GT.
As duas versões saem de fábrica com seis airbags, faróis full LED, controles de estabilidade e de tração, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de câmeras em 360º e central multimídia com GPS integrado.
O SUV ainda vem com teto solar elétrico, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, aletas para trocas de marchas, carregador de celular por indução, abertura elétrica do porta-malas e bancos dianteiros com ajustes elétricos. Na versão GT, os assentos dianteiros também oferecem massageadores.
O Peugeot 3008 2022 também agrada na segurança. O pacote de assistências de condução inclui piloto automático adaptativo com função de tráfego (que acelera e freia o carro sozinho em meio ao congestionamento), alerta de pontos cegos, assistente de farol alto, frenagem autônoma de emergência com alerta sonoro e visual, leitor de placas de velocidade, sensor de fadiga, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória.
A versão GT oferece uma central multimídia com tela de 10 polegadas (na Griffe a tela tem 8 polegadas) e sistema de som premium da marca francesa Focal, com 515 watts de potência.
O motor é o bom 1.6 turbo movido a gasolina, que entrega 165 cv e torque máximo de 24,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e o carro vem com três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
Um dos destaques do novo 3008 é que ele terá acesso à plataforma digital de compras Cart, que o grupo Stellantis vai estrear no segundo semestre. A Peugeot diz que vai convidar os 50 primeiros compradores a experimentar em primeira mão as funcionalidades do Cart e ajudar no desenvolvimento do sistema.
Cabine tem central multimídia com tela de 10 polegadas na versão GT
Fonte: Automotive Business