“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Peugeot 208 ganhará motor turbo do Fiat Pulse em agosto

07/07/2023

208 ganhará nova motorização, mas visual será o mesmo de antes

Por Vitor Matsubara

Após realizar vários lançamentos em 2022, a Peugeot vive dias mais calmos neste ano. Mas isso não significa que a empresa passará 2023 em branco. Segundo fontes ligadas à marca, a fabricante prepara o lançamento do 208 com motor 1.0 turbo. A estreia deve acontecer em agosto.

Caso você esteja se perguntando, trata-se do mesmo coração dos Fiat Pulse e Fastback. Com 130 cv quando abastecido com etanol e 125 cv se movido a gasolina, o conjunto entrega 20,4 kgfm de torque máximo com qualquer um dos combustíveis. A transmissão será do tipo CVT simulando sete marchas.


VEJA MAIS:
– Peugeot lança versão do Boxer para CNH do tipo B
– Por que as vendas do Peugeot 208 explodiram em 2022


A motorização aposentará o veterano 1.6 16V EC5, que é uma evolução do antigo 1.6 das gerações anteriores de 208 e C3. A novidade deve ser oferecida em quase toda a linha do hatch compacto, com exceção das configurações de entrada Like e Style, que hoje são vendidas com o motor 1.0 Firefly, de até 75 cv. 

Cara nova só em 2024

Dianteira do novo 208 traz identidade visual evoluída

Ao contrário do que alguns veículos de imprensa afirmaram, ainda não será desta vez que o 208 vai estrear o novo visual europeu.

Apresentado oficialmente nesta semana, o hatch perdeu os prolongamentos nos faróis, mas ganhou outra identidade visual com três barras horizontais inspiradas nas garras de um leão. A grade frontal foi redesenhada e ostenta o novo logotipo da Peugeot no centro.


– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade


A traseira também foi renovada e as lanternas seguem a mesma lógica da dianteira, com barras horizontais no lugar dos antigos refletores verticais. Já a cabine teve apenas mudanças pontuais. Por aqui, o novo desenho do 208 deve ser lançado apenas em 2024. 

Hatch ganhou novas lanternas atrás

Além disso, o hatch não será vendido com a motorização 1.3 turbo, também de origem Fiat, que entrega até 185 cv. Além de criar uma indesejada concorrência interna com o Pulse Abarth (que favoreceria até o 208, uma vez que ele poderia custar menos), a adoção deste motor no compacto implicaria em mudanças no projeto (e, consequentemente, mais custos) para encaixar o novo propulsor no cofre do 208.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?