Peugeot 208 1.0 estreia com motor de origem Fiat

Hatch usa mesmo conjunto oferecido no Argo e ganha inédita versão Style (Por Vitor Matsubara)
Peugeot 208 1.0 estreia com motor de origem Fiat
Nova versão Style é definida pela marca como o 1.0 mais luxuoso da categoria

A Peugeot confirmou o lançamento do 208 com motorização 1.0 aspirada no Brasil. O modelo, inclusive, já tem até preço: a versão de entrada Like parte de R$ 72.990, enquanto a inédita configuração Style será vendida por R$ 79.990.

O motor é o 1.0 Firefly três cilindros desenvolvido pela Fiat, que já equipou Uno e Mobi, mas hoje está presente apenas no Argo. No hatch da Fiat, são 75 cv e torque máximo de 10,7 kgfm quando abastecido com etanol. A transmissão manual de cinco velocidades também é a mesma utilizada no modelo da marca italiana.

“A Peugeot já possui uma atuação marcante entre os hatchbacks compactos, e a chegada da motorização 1.0 à família do Novo 208 representa muito bem nossa ambição de garantir uma cobertura de mercado ainda mais ampla”, afirmou Felipe Daemon, diretor da marca Peugeot na América do Sul.

Peugeot com motor Fiat só nas versões iniciais

O restante da gama segue em linha com o conhecido motor 1.6 16V flex de origem PSA Peugeot Citroën, que entrega 120 cv e torque máximo de 15,7 kgfm com etanol no tanque. Como as versões de entrada agora usam o motor 1.0, o 208 1.6 passa a ser vendido exclusivamente com câmbio automático de seis marchas. 

Novo multimídia para o Peugeot 208

Quanto à lista de itens de série, uma das novidades é a central multimídia Peugeot Connect, com tela tátil de 10,3 polegadas, que vem de fábrica desde a configuração de entrada. As luzes diurnas de LED, que não eram oferecidas nas versões básicas do 208, agora também estão em toda a gama. 

A configuração Style é definida pela Peugeot como o “1.0 mais completo entre os hatches compactos”. Até agora, porém, a fabricante confirmou apenas a oferta dos faróis com iluminação full LED como item de série.

Automotive Business trará novas informações sobre o hatch compacto da Peugeot até o fim desta semana, quando acontece o lançamento oficial da linha 208 1.0 com motor Fiat.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO