Peugeot 1008 será o novo SUV da marca produzido no Brasil


Peugeot 1008 será o novo SUV da marca produzido no Brasil

Modelo destinado a mercados emergentes será uma variação mais cara do futuro Citroën C3

Projeção mostra como deverá ser o Peugeot 1008 (Crédito: Autoblog Argentina)

Depois que a Peugeot passou a fazer parte do grupo Stellantis, no início deste ano, a situação da marca no Brasil começou a mudar para melhor. Primeiro foi o aumento nas vendas, que no acumulado de janeiro a julho de 2021 já superaram o total vendido no ano passado. Agora, a montadora tem no horizonte a chegada de um novo SUV de baixo custo produzido no Brasil.

A Peugeot está desenvolvendo o inédito 1008, um modelo destinado a mercados emergentes e que será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) na mesma plataforma do novo Citroën C3, segundo a revista francesa L’argus.

Chamado internamente de P44, o projeto é um SUV compacto com 4,15 metros de comprimento (apenas 1 cm menor que Peugeot 2008 vendido por aqui), que será montado também na Índia e na China. Há a previsão ainda de ter uma versão 100% elétrica para ser comercializada na Europa.

Tanto o novo C3 (que será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2022) quanto o futuro 1008 vão usar uma versão simplificada da plataforma CMP, o que permite dividir o mesmo espaço da linha de montagem em Porto Real.

A diferença é que o SUV da Peugeot será mais caro e sofisticado, seguindo o novo posicionamento de mercado adotado pela Stellantis para diferenciar as duas marcas francesas no mercado brasileiro.

O Citroën C3 já tem data confirmada para ser revelado oficialmente: a marca marcou para o dia 16 de setembro a apresentação mundial do modelo, que teve o design conhecido em maio, quando vazaram no Instagram fotos das miniaturas do novo SUV.

Miniatura do novo Citroën C3 que vazou no Instagram

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO