Pesquisa Carsystem aponta Ford Ka e Onix como os carros mais roubados

Pesquisa Carsystem aponta Ford Ka e Onix como os carros mais roubados

Empresa de rastreamento divulga ranking de modelos mais roubados segundo a sua base de clientes

Carsystem, empresa líder em rastreamento veicular, divulga o ranking dos carros mais roubados no primeiro semestre de 2021. Com o aumento da circulação de pessoas após a fase mais aguda da pandemia, as ocorrências de roubos e furtos cresceram 15% no período em relação ao ano passado, com 1.600 chamados.

Mas, quais foram os carros que lideraram o índice de roubo da Carsystem?
O Ford Ka foi o líder entre os chamados de roubo. Mesmo fora de linha desde janeiro com o fechamento da fábrica da Ford, o Ka foi um dos carros mais vendidos do país durante os últimos anos. O segundo carro mais roubado foi o Chevrolet Onix, que foi líder de vendas por seis anos consecutivos e também está na mira dos ladrões de veículos. O terceiro colocado foi o Renault Sandero, seguido pelo Volkswagen Gol e o Hyundai HB20.

No índice de furtos do primeiro semestre, o ranking foi bem parecido tendo o Chevrolet Onix na liderança, seguido pelo Ford Ka, Volkswagen Gol e depois o Voyage, Renault Sandero e Hyundai HB20.

Horários de maior ocorrência
Os acionamentos da Carsystem por ocorrência de roubo ou furto ocorrem geralmente das 19h às 22h. Além do aumento de roubos em 5%, as ações de ladrões de cargas cresceram 10% no semestre. Com o aumento do número de entregas por empresas de logística e e-commerce, os roubos de utilitários como VUCs, vans e minivans subiram de forma desproporcional no período.

Em São Paulo, zona leste é a mais perigosa
Segundo o ranking da Carsystem, a região com maior ocorrência de roubos e furtos vem da zona leste da cidade com 37% dos chamados e 339 solicitações de bloqueio. A zona sul foi responsável por 26% com 242 chamadas. Da zona oeste vieram 179 chamadas que correspondem a 20% do total, a zona norte teve 97 chamados com 11% do total e a região central da cidade, registrou 60 chamados, sendo 7% do total.

Sobre a Carsystem
Com 20 anos de mercado, a Carsystem é a maior empresa de rastreamento veicular do país e já protegeu mais de 800.000 veículos com índice de recuperação superior a 85%. A Carsystem vem sempre crescendo de forma consistente graças às inovações que tem trazido ao mercado.

Oferece diversas soluções de proteção veicular para todos os tipos de veículos. O Rastreador veicular da Carsystem tem garantia contra roubo e furto em caso de não recuperação e custa até 70% menos que um seguro auto tradicional, além de assistências e comodidades que proporcionam mais segurança e tranquilidade às pessoas.

Informações
cQuattro Comunicação
Thalita Sollazzo
Assessora de imprensa
thalita.sollazzo@cquatrocomunica.com
(11) 5524-1757 / (11) 97097-8010

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO