Pesquisa aponta que 71% das mulheres desejam comprar ou substituir o carro

Pesquisa aponta que principal motivo para a troca é melhorar a qualidade de vida ou o padrão do veículo atual
Pesquisa aponta que 71% das mulheres desejam comprar ou substituir o carro

O Webmotors apresentou uma pesquisa que analisa o perfil de compra das mulheres no setor automotivo brasileiro. O estudo revela que 71% das entrevistadas têm a intenção de adquirir ou trocar de veículo, segundo dados do Webmotors Autoinsights.

Entre as respondentes que desejam comprar ou substituir seu veículo, 64% almejam um carro e 7% querem uma moto; 37% planejam realizar a aquisição nos próximos 12 meses, enquanto 33% têm como meta efetuar a troca ainda em 2024. Com relação à frequência de troca, 20% das mulheres levam três anos para substituir seu veículo, ao passo que 19% demoram seis anos ou mais.

Entre os motivos para a troca de carro, as mulheres elegeram em primeiro lugar a busca por uma melhoria na qualidade de vida ou no padrão do veículo atual (56%), seguida da necessidade de um carro maior (23%) e da compra de um automóvel que acomode todos os membros da família (16%).

Quanto aos atrativos de um veículo, 90% das entrevistadas classificam o conforto como o principal atributo procurado em um carro, seguido por economia e desempenho (79%) e uma boa avaliação em segurança (60%).

Categorias, marcas e cores preferidas das mulheres

No que se refere às categorias de carro mais apreciadas para a próxima compra, os sedãs lideram com 54% da preferência, seguidos por SUVs (47%) e hatches (24%). Entre as marcas preferidas das consumidoras brasileiras aparecem Chevrolet (14%), Fiat (12%) e Toyota (11%). As cores favoritas são preta (34%), branca (21%) e prata (20%).

Fonte: Novo Varejo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO