OSRAM lança linha exclusiva de “Dashcams” para automóveis, caminhões, vans e traillers


OSRAM lança linha exclusiva de “Dashcams” para automóveis, caminhões, vans e traillers

Com alta resolução dianteira e traseira, Companhia disponibiliza dois modelos de câmeras de bordo para reforçar a segurança nos percursos, gravar um trajeto, uma viagem ou mesmo registrar imagens para um trabalho audiovisual

A OSRAM, multinacional alemã com mais de 100 anos de tradição no mercado automotivo, amplia o seu portfólio com o lançamento da linha OSRAM ROADsight, com câmeras de bordo automotivas de alta resolução e lentes grande-angulares. Essas lentes permitem focar mais elementos no enquadramento da imagem, ou seja, são capazes de registrar o que pode estar acontecendo fora do seu campo de visão.

O sensor G-Shock do dispositivo garante que as câmeras iniciem o processo de gravação mesmo com o veículo estacionado. Isto significa mais tranquilidade para os consumidores, uma vez que o material das imagens está protegido e disponível para análise posterior, se necessário, nos modelos ROADSight 20 e 30.

“Buscamos inovar e trazer aos consumidores produtos que realmente possam fazer a diferença em suas vidas, como no caso da nossa linha OSRAM ROADsight, afirma Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil. “Esse lançamento chegou para aportar mais segurança e praticidade na vida dos nossos consumidores, seja para a utilização dos arquivos de imagens ou filmes como evidências em acidentes ou mesmo para produzirmos boas memórias, como no caso de uma viagem”, complementa o executivo.

As câmeras OSRAM ROADsight são projetadas em tons de preto e cinza, com formato compacto e são quase imperceptíveis quando se visualiza do lado de fora. Elas são instaladas atrás do espelho retrovisor.

Para conectar você a seu carro, há o aplicativo OSRAM connect (download pela Apple Store e Google PlayStore – disponível para alguns modelos) que permite acesso à mídia gravada pelo smartphone. Além disso, é possível ajustar as configurações da sua câmera também por lá.

Instalação fácil
Cada painel de controle ROADsight vem acompanhado de ferramentas para instalação de cabos atrás do acabamento interno do veículo. Isso permite que o cabo de alimentação com conexão USB e plugue de 12 V seja instalado de forma discreta. Uma vez que a montagem é fixada ao para-brisa, a câmera pode ser instalada magneticamente e movida para a posição de gravação desejada.

Modelos Disponíveis e Principais Características

ROADsight 20

• Full HD: com resolução de 1080p 30 fps e lente de 120 graus, sua ampla visão permite a captura com alta qualidade de imagens, de gravações e reproduções. É possível capturar, por exemplo, placas de carro, estrada e sinais de trânsito;
• Tela de 2″ permite a reprodução da filmagem e por ser compacta, não se torna uma distração durante a condução do veículo.
• Possui o sensor G-Shock;
• Armazenamento até 32GB com cartão MicroSD (não incluso no produto).
Preço estimado: R$ 700,00

ROADsight 30

• Full HD: tem ampla visão do tráfego, com resolução de 1080p 30 fps e lente de 130 graus;
• Possui Wifi e é compatível com o app OSRAM connect;
• Tela de 2″ permite a reprodução da filmagem e por ser compacta, não se torna uma distração enquanto se dirige;
• Caso o veículo esteja estacionado e se envolva em uma colisão, o modo estacionamento muda a câmera do painel para que ela registre tudo o que está acontecendo ao redor do carro, dentro do campo de visão de 130º;
• Sensor G-Shock;
• Armazenamento até 32GB com cartão MicroSD (não incluso no produto).
Preço estimado: R$ 800,00

Comparativo dos Produtos

Ficha Técnica dos Produtos

Sobre ams e OSRAM
O grupo ams OSRAM, incluindo as empresas listadas ams AG como controladora e OSRAM Licht AG, é um líder global em soluções ópticas. Ao adicionar inteligência à luz e paixão à inovação, enriquecemos a vida das pessoas. Isso é o que queremos dizer com Sensing is Life.

Com mais de 110 anos de história combinada, nosso core business é definido pela imaginação, profundo conhecimento de engenharia e a habilidade de fornecer capacidade industrial global em sensores e tecnologias de luz. Criamos inovações diferenciadas que permitem que nossos clientes nos setores de consumo, automotivo, de saúde e industrial mantenham sua vantagem competitiva. Dessa forma, impulsionamos a inovação que melhora significativamente a qualidade de vida em termos de saúde, segurança e comodidade, ao mesmo tempo que reduz o impacto no meio ambiente.

Nossos cerca de 30 mil funcionários em todo o mundo se concentram na inovação em detecção, iluminação e visualização para tornar as viagens mais seguras, o diagnóstico médico mais preciso e os momentos diários de comunicação em uma experiência mais rica. Nosso trabalho cria tecnologia para aplicações inovadoras, o que se reflete em mais de 15mil patentes concedidas e aplicadas. Com sede em Premstaetten / Graz (Áustria) e co-sede em Munique (Alemanha), o grupo alcançou mais de US ﹩ 5 bilhões em receitas combinadas em 2020 (pró-forma).

ams AG é uma empresa listada na SIX Swiss Exchange (ISIN: AT0000A18XM4). OSRAM Licht AG permanece uma empresa listada no mercado XETRA na Alemanha (ISIN: DE000LED4000).

Para mais informações, acesse https://ams-osram.com

ams é uma marca registrada da ams AG. Além disso, muitos de nossos produtos e serviços são marcas registradas ou registradas do ams Group. Todos os outros nomes de empresas ou produtos mencionados aqui podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários. As informações fornecidas neste press release são precisas no momento da publicação e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Siga as redes sociais da ams: > Twitter > LinkedIn > Facebook > YouTube
Siga as redes sociais da OSRAM: > Twitter > LinkedIn > Facebook > YouTube

Observação: A marca ams é propriedade da ams AG, a marca OSRAM é propriedade da OSRAM GmbH. O grupo ams e o grupo OSRAM estão em processo de integração. A combinação da marca ams e OSRAM não representa uma nova marca. Este é um símbolo visual da união das duas empresas, representando a aspiração do nosso futuro grupo unido.

Contatos para a Imprensa – Image 360
Andréa Agune – Gerente de Comunicação
11 98316-2344
andrea@image360.com.br
Renata Monteiro – Assistente de Comunicação
11 96601-6744
renata.monteiro@image360.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO