Oficina Amiga da Mulher retoma palestras presenciais de mecânica básica

Oficina Amiga da Mulher retoma palestras presenciais de mecânica básica

Workshops buscam conscientizar também a importância da manutenção preventiva, mantendo a “saúde” do carro sempre em dia

Já reconhecido por todo o público, o “Outubro Rosa”, é um mês dedicado a conscientização da prevenção de câncer de mama, e aproveitando o ensejo, a idealizadora do Programa Oficina Amiga da Mulher, Barbara Brier juntamente com várias empresas patrocinadoras estarão promovendo cinco workshops sobre “Mecânica Básica para Mulheres”.

Além de ressaltar a importância de cuidar da saúde, os workshops buscam conscientizar também a importância da manutenção preventiva, mantendo a “saúde” do carro sempre em dia.

A intenção é deixar as mulheres mais seguras na hora de levar o carro na oficina, entender sobre como executar pequenas verificações de manutenção preventiva, além de noções básicas para reconhecer anomalias que precisam de atenção de um profissional qualificado.

Os workshops são divididos em dois momentos – “O que faz a roda girar” e “Tá na hora da revisão” e os principais assuntos abordados em cada um deles são:

Motor (princípios de funcionamento, ciclo do fogo)
Transmissão
Suspensão
Direção
Freios
Rodas
Verificações no dia-a-dia
Luzes no painel de instrumentos
Nível dos fluidos (água, óleo)
Calibração e vida útil dos pneus
Plano de manutenção

Com duas horas de duração e partes teóricas e práticas, os workshops serão apresentados em oficinas mecânicas certificadas com o selo de responsabilidade social Oficina Amiga da Mulher em seis cidades diferentes, dessa vez, levando informação para as mulheres da região nordeste também.

O primeiro aconteceu no dia 09/10, na Virtual Autopeças, em Belo Horizonte, em 14/10 será na Ponto Car Centro Automotivo, na cidade de Americana, em 16/10 na Maldonado Serviços Automotivos em Jundiaí, ambas no interior de São Paulo, em 26/10, no Bira Centro Automotivo, na cidade de Petrolina, Pernambuco e em 28/10, no Lojão do Petróleo, em Recife, ainda em Pernambuco. É a primeira vez que a Oficina Amiga da Mulher vai para a região Nordeste!

O projeto conta com o apoio e o patrocínio de empresas ligadas ao setor da reparação como: MTE-THOMSON, Corteco, Tecfil, Viemar, Monroe Axios e Monroe Amortecedores, Hipper Freios, Schaeffler e PSC Comunicação.

“Poder retomar para o presencial será muito gratificante! Com a pandemia, fizemos duas temporadas de forma on-line, mas estar ali, pondo a mão na graxa e desmontando, explicando, ensinando é o que me move.”, explica Bárbara Brier, organizadora e apresentadora do projeto. “Claro que teremos limitação de até 30 pessoas no máximo em cada evento e continuaremos seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde, mas já é um retorno sensacional. Estou muito confiante na adesão e sucesso dos nossos workshops.”, finaliza Barbara.

As inscrições dos workshops são gratuitas e podem ser feitas através de contato direto com a oficina da cidade. Todos os endereços e contatos estão disponibilizados nos eventos criados na página oficial da Oficina Amiga da Mulher no Facebook.

Informações
PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa Oficina Amiga da Mulher
Paula Skoretzky
Foto: Divulgação

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO