Novo furgão elétrico da JAC Motors chega em novembro por R$ 314 mil

E-JV 5.5 tem aplicação nas entregas urbanas de última milha. Meta de vendas é de 50 unidades por mês
Novo furgão elétrico da JAC Motors chega em novembro por R$ 314 mil

O Grupo SHC, representante da JAC Motors no Brasil, apresentou na quinta-feira, 28, o seu décimo modelo de veículo elétrico para o mercado brasileiro, o furgão E-JV 5.5. Segundo a companhia, ele chega às concessionárias em novembro com preço de tabela estipulado em R$ 314,9 mil.

A chegada do furgão elétrico, que é importado, tem a ver com as oportunidades que a empresa observou nas entregas urbanas, que tem crescido ao longo da pandemia na esteira do e-commerce

“Esse segmento tem crescido muito no Brasil desde o início da pandemia. O consumidor acostumou-se a realizar compras online e quer receber rapidamente sua encomenda em casa. Por isso, escolhemos um veículo com amplo volume de carga que é ágil nos deslocamentos urbanos e pode ser conduzido por qualquer motorista”, informou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC. 

O compartimento de carga do modelo tem 5,5 metros cúbicos de espaço e pode transportar até 805 quilos. Tudo isso é tracionado por motor elétrico que gera 204 cavalos de potência, alimentado por bateria de 50,2 kWh de capacidade. A autonomia que ela proporciona ao veículo, segundo a companhia, é de 350 quilômetros no modo de direção Eco.

Equipamentos de série

Na parte interna o furgão é equipado com kit multimídia com tela de 10 polegadas com pacote Google de aplicativos. Na tela também é reproduzida imagem traseira do veículo quando acionada a marcha ré. Na parte externa, rodas de alumínio de 15 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina dianteiras e traseiras e TPMS, o sensor que acusa baixa pressão dos pneus.


– Entenda a estratégia das grandes empresas do setor automotivo e da mobilidade: Clique aqui e garanta a sua vaga no #ABX22 – Automotive Business Experience


No pacote de assistentes e equipamentos há direção assistida, ar-condicionado, vidros, trava central e retrovisores com acionamento elétrico, regulagem de altura do volante e função Auto Hold, para assistência em subidas.

“Entre os veículos comerciais, ele será o mais vendido”, projeta Habib. “O segmento está em franca expansão no país e o posicionamento de preços que criamos é bem agressivo. Estimamos cerca de 50 unidades por mês”.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO