Nova pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

Nova pick-up Peugeot Landtrek é apresentada na América Latina

A esperada pick-up da Marca, PEUGEOT LANDTREK, é lançada mundialmente. No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabelecida para a região

A Nova PEUGEOT LANDTREK representa mais um importante passo na estratégia de internacionalização da Marca, que agora entra no segmento de pick-ups médias com capacidade de carga de 1 tonelada.

A PEUGEOT LANDTREK integra todos os elementos essenciais do segmento, como a confiabilidade, facilidade de manutenção, versatilidade, capacidade off-road e, claro, capacidade de carga e reboque.

Com um estilo robusto e dinâmico, supera as expectativa dos consumidores mais exigentes, oferecendo uma caçamba espaçosa, modularidade interna e conforto de rodagem similar ao de um SUV.

A comercialização da Nova PEUGEOT LANDTREK se dará em duas etapas: a primeira já está começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia.

“A Nova PEUGEOT LANDTREK será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

PEUGEOT, ATUAÇÃO HISTÓRICA NO SEGMENTO DE PICK-UP’S
A Marca tem uma longa e legítima história dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Marca oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do PEUGEOT 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o PEUGEOT 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos PEUGEOT 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o PEUGEOT 504 foi o primeiro automóvel da Marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.

POR QUE A NOVA PEUGEOT LANDTREK?
Com a Nova PEUGEOT LANDTREK, a Marca assume três objetivos:
Dar sequência ao seu crescimento fora da Europa;
Aumentar seu volume de vendas por meio de uma gama completa de veículos utilitários leves, dos quais 77% são pick-ups’s na América Latina;
Fortalecer sua imagem mundialmente, conquistando novos clientes.

O segmento no qual a Nova PEUGEOT LANDTREK atuará teve, em 2019, 2,5 milhões de unidades vendidas. Dessas, quase 410.000 somente na América do Sul.

A PEUGEOT rodou com sua nova pick-up, no período de desenvolvimento, por mais de 2 milhões de quilômetros em uso extremo, nos mais variados tipos de terrenos e climas em países como Argentina, Brasil e México, a fim de garantir a máxima resistência e perfeita adaptação às condições locais.

As exigências da Marca levaram a um desenho robusto para que a Nova PEUGEOT LANDTREK seja, sim, uma ferramenta de trabalho funcional e confiável, mas também capaz de oferecer prazer ao dirigir nas atividades cotidianas.

CONECTANDO AS AMÉRICAS
A confiabilidade, qualidade, robustez e conforto da Nova PEUGEOT LANDTREK serão colocados à prova ao longo de uma viagem de 26.000 quilômetros, durante 50 dias, que começará em 25 de novembro, no México, e cruzará o continente.

Três PEUGEOT Landtrek sairão de Los Cabos para atravessar o México, antes de chegar ao Equador e seguir a rota até a cidade de Ushuaia, a Terra do Fogo, na Argentina.

Essa expedição, batizada Nova PEUGEOT LANDTREK Conectando as Américas, unirá culturas, pessoas, ícones regionais e paisagens e será divulgada na redes sociais da Marca até que se encerre, na região também conhecida como “Fim do Mundo”, no Ushuaia, prevista para acontecer em 8 de fevereiro de 2021.

PEUGEOT
Com sua estratégia tecnológica e a eletrificação de sua gama de produtos, a marca PEUGEOT entra com entusiasmo na era da transição energética. Uma experiência de condução intensa e tecnologicamente avançada, um design elegante e uma qualidade sem concessões constituem o compromisso da marca junto aos seus clientes e contribuem para a emoção proporcionada em cada PEUGEOT. Presente em mais de 160 países com mais de 10.000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu 1.456.453 veículos no mundo em 2019. A PEUGEOT combina em todo o mundo Exigência, Elegância e Emoção com a ambição de ser uma marca generalista premium com vocação e alcance globais.

CONTATO
Marcus Brier

Diretor de Comunicação
Fone: (11) 99624 6879
marcus.brier@mpsa.com
Giselli Cardoso

Comunicação
Fone: (11) 99655 7962
giselli.cardoso@mpsa.com
Péricles Malheiros

Assessor
Fone: (11) 98162 1837
pericles.malheiros@ext.mpsa.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO