Nova loja da Volkswagen Caminhões em SP é a maior do mundo

Unidade instalada em Limeira tem o tamanho de sete campos de futebol
Nova loja da Volkswagen Caminhões em SP é a maior do mundo

Foi aberta em Limeira (SP) a maior concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus do mundo. A nova unidade, controlada pela Maggi Caminhões, ocupa uma área total de cerca de 55 mil m², o equivalente a 7 campos de futebol.

“Esse feito reflete um intensivo esforço de todo o nosso time de colaboradores e rede de concessionárias em busca da excelência,  especialmente em um momento de tantos desafios no Brasil e no mundo”, disse o presidente e CEO Roberto Cortes.

A nova loja é formada por dois prédios que serão ocupados pelas equipes de vendas e pós-vendas, treinamentos, oficinas mecânicas e de funilaria e setor para aquisição de peças. A estrutura conta com 150 boxes no total, sendo 26 dedicados à funilaria, dois para pintura, dois para lavagem e 120 boxes dedicados à oficina mecânica de caminhões e de carretas.

Haverá também outros dois prédios auxiliares onde serão instalados refeitório, área de descanso para funcionários, salão de jogos e dormitórios para clientes com capacidade de até 20 pessoas.

A nova concessionária terá uma estação de tratamento de esgoto e efluentes, caixa d’água para reuso de água de chuva com capacidade de 310 mil litros e pátio revestido com piso ecológico, que permite a permeabilidade da água. Além disso, está em andamento um estudo de viabilidade para instalação de uma usina para fornecimento de energia solar.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO