Compatibilidade de Auto Parts do Mercado Livre foi desenvolvida com exclusividade pelo ANYMARKET para descomplicar vendas online de autopeças
Desde 2014 o setor de autopeças é um sucesso de vendas online. De acordo com dados do Mercado Livre, 82% dos consumidores que compram peças e acessórios usam a Internet e 39% fazem compras online com frequência.
Um grande desafio para quem deseja vender auto parts no Mercado Livre é lidar com todas as variações. Na prática, um único item pode ser usado para diversos modelos de carros, de diferentes marcas e anos. Por isso, muitas vezes o seller acaba criando um anúncio para cada variação do mesmo produto.
A equipe de consultores do ANYMARKKET identificou um seller que criou 2 mil anúncios para o mesmo produto. Tal pratica aumenta a complexidade não só da criação de anúncios, mas também do gerenciamento de cada um deles. Tanto para o hub, quanto para o marketplace, uma atualização de estoque ou preço para um anúncio precisa ser replicada em todos os outros.
Para melhorar esse quesito, o Mercado Livre lançou uma nova funcionalidade para facilitar a vida do lojista e o ANYMARKET é o único hub do Brasil a desenvolvê-la. A Compatibilidade de Auto Parts vem como um novo padrão para a categoria e anúncios com essa estrutura terão mais relevância.
A ideia é simples: o Mercado Livre passa a mostrar todas as peças compatíveis com o carro pesquisado. Na hora de publicar um anúncio, o seller pode definir todos os atributos para os quais a peça é compatível, tais como marca, modelo, ano e versão.
Dessa forma, é possível não só melhorar a qualidade dos anúncios e reduzir o número de publicações por item, mas também simplificar a gestão dos anúncios por parte dos sellers.
Para Leandro Ratz, Head of Customer Success no ANYMARKET, “outra grande vantagem é que fica bem mais fácil fazer a gestão de associações de anúncios por meio da seleção em massa de atributos compatíveis”.
“Com a funcionalidade Compatibilidade de Auto Parts, exclusiva do ANY, é possível visualizar de formas simples a situação de cada anúncio e checar se estão associados ou não e criar ações feitas em lote, alterando tudo de uma só vez”.
Após a conquista do selo como hub de integração Platinum do Mercado Livre, o ANYMARKET está automaticamente qualificado como referência em velocidade de implementar novas funcionalidades, número de usuários ativos, alto faturamento dos usuários, desenvolvedores certificados e qualificados como especialistas no Mercado Livre e satisfação dos clientes.
Sobre o ANYMARKET
O ANYMARKET é uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce. Possui mais de 1.500 clientes ativos entre eles Electrolux, Netshoes, Levi’s, Reserva, Saraiva, Technos, Lacoste, Pneustore, Marabraz, Angeloni, Acer entre outras. Considerado o hub dos grandes players, a plataforma atende empresas com venda on-line que precisam de uma operação simples, ágil e centralizada para atuar em marketplaces, processando mais 2 bilhões de transações. O ANYMARKET é uma solução que conecta empresas a mais de 30 marketplaces como Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Dafiti, Via Varejo, B2W, Magazine Luiza, Carrefour, entre outros.
Mais informações: https://anymarket.com.br/
Sobre o Grupo DB1
O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 11 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.
Mais informações: https://www.db1group.com/
Atendimento à imprensa
Neris Comunicação
Alessandra Neris (11) 99104-4938 – alessandra@neris-comunicacao.com.br
Daniel Neris (13) 98881-9596 – daniel@neris-comunicacao.com.br
Ana Maria C. Garcia – Diretora de Marketing – (44) 3033-6300 – marketing@db1.com.br