Categories • Automotivas

Nova Chevrolet Spin terá gerações mais recentes de OnStar e MyLink

Por Vitor Matsubara

A renovada Chevrolet Spin terá uma importante missão no mercado brasileiro. Caberá à minivan estrear as últimas atualizações de OnStar e MyLink no país. A montadora não divulgou mais detalhes a respeito das novidades do sistema de multimídia e entretenimento.


VEJA MAIS:
– GM busca lucratividade com plataforma elétrica comum
– GM quer aumentar produção de carros elétricos, mas cortará 200 mil empregos


A nova Spin deve ser apresentada até meados de 2024 e terá novidades no design, além de um interior completamente repaginado e a inclusão de mais equipamentos de segurança. A motorização 1.8 de até 111 cv, porém, não deve sofrer alterações significativas.

OnStar está em mais de 90% dos carros da GM

A GM promoveu um evento na sexta-feira, 29, para contar mais sobre o funcionamento do OnStar.

Atualmente, o serviço de concièrge está presente em mais de 90% dos veículos produzidos pela Chevrolet no Brasil, e fornece diversas informações para o cliente, como rotas de GPS e localização de vários pontos de interesse, como restaurantes e shoppings.

Entretanto, a principal funcionalidade do OnStar é ajudar em emergências. É possível solicitar assistência para realizar uma simples troca de pneu furado até chamar o serviço de resgate em caso de acidente.

O sistema também atua em caso de roubo ou furto do veículo. Por meio da ferramenta de rastreamento, ele pode bloquear o funcionamento do motor de forma remota em uma área segura, fazendo com que o veículo pare de rodar e possa ser recuperado.

Serviço da General Motors já ajudou a salvar vidas

Na central de atendimento ao cliente, que fica em São Paulo (SP), 63 profissionais estão à disposição para assistir o usuário em todos esses casos. Entre os episódios que tiveram participação do OnStar estão até emergências médicas nas quais o serviço ajudou a salvar vidas.

Em caso de acidentes, inclusive, o OnStar pode realizar uma chamada automática para verificar o estado de saúde dos ocupantes do carro. Caso não haja resposta, a central aciona o serviço de resgate médico.

A GM estima que, até o final do ano, a Chevrolet chegue à marca de 500 mil automóveis conectados ativos no país. Na gama atual, todos os veículos a partir da S10 LTZ saem de fábrica com um ano do serviço grátis para o usuário.

Fonte: Automotive Business

You May Also Like