MWM está presente no Rio Boat Show com linha exclusiva de produtos marítimos

Companhia expõe lançamentos em um dos maiores eventos do segmento náutico da América Latina
MWM está presente no Rio Boat Show com linha exclusiva de produtos marítimos

Após o recente lançamento dos produtos destinados ao segmento náutico na edição da Boat Show de São Paulo, a MWM segue inovando na ampliação de seu portfólio e lança agora, a tão esperada linha de rabetas completas, em um dos maiores salões náuticos da América Latina — o Rio Boat Show. Além dos lançamentos, a empresa irá expor suas linhas de propulsão integrada e geração de energia marítima, bem como sua completa linha de peças de reposição para o segmento náutico de lazer e trabalho e, é claro, a ampla capilaridade da rede de serviços e distribuição MWM.

A 23ª edição do Rio Boat Show será realizada de 03 a 10 de abril, em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro: a Marina da Glória. Além da tradicional exposição de barcos, o evento do Rio Janeiro apresenta inúmeras atratividades que complementam o evento, como test drive nas embarcações expostas e atrações para o público interessado no mundo náutico. O Rio Boat Show contará com mais de 100 marcas expositoras e espera mais de 35 mil visitantes ao longo dos oito dias de evento.

Nessa edição do Rio Boat Show a MWM trouxe para apresentação ao público soluções completas em propulsão integrada, geração de energia e equipamentos exclusivos para o mercado náutico.

Soluções em Propulsão

• Motores de 200hp a 450hp: a MWM conta com produtos para atender ao segmento marítimo, com os modernos motores 4.8L e 7.2L, nas configurações de 4 e 6 cilindros em linha. Além das motorizações, que estão equipadas com sistemas de arrefecimento, alimentação de ar e injeção de combustível marítimos, o sistema completo é composto por renomados reversores, rabetas e modernos sistemas de comando.

Além das soluções em transmissão de força, a MWM em parceria com a Deep Sea Electronics, fabricantes dos atuais controladores dos grupos geradores da marca, comercializa os controladores e telas específicas para o segmento náutico. São três produtos que aliam a reconhecida qualidade dos produtos Deep Sea Electronics com a funcionalidade e elegância requerida para as embarcações de trabalho e lazer, todos com conexão via CAN J1939 e proteção contra entrada de impurezas e água nível IP67:
• controlador individual para operação e monitoramento dos propulsores, geralmente aplicado localmente na casa de máquinas

• controlador com tela 7” colorida de última geração, com ajuste automático de luminosidade, porta ethernet, porta USB, duas entradas para câmeras de vídeo; uma excelente opção de funcionalidade e robustez no monitoramento e controle dos sistemas de proteção

• controlador com tela 12” de última geração, com opção de touch screen e botões externos de operação, processador de 1GHz de velocidade e 16GB de capacidade de armazenamento flash, conexão WiFi para monitoramento e diagnóstico, entrada GPS, provisão para futura aplicação Bluetooth, porta USB, entrada para quatro câmeras de vídeo e monitoramento remoto

A MWM comercializa a solução completa de propulsão nas versões Light Duty, Medium Duty e Heavy Duty.

• Motores de 730hp a 2.000hp: por meio dos motores marítimos MAN I6, V8 e V12, a MWM complementa seu portfólio em soluções de propulsão. Os motores MAN High Speed para aplicação marítima, são as melhores opções para embarcações de lazer do mercado, compactos e com excelente densidade de potência, garantem alta performance desde as baixas rotações, proporcionando grandes acelerações, mas sem abrir mão do excelente consumo de combustível.

Assim como a linha de motores MWM, os motores MAN podem ser entregues prontos para instalação com reversores, painéis e comandos de cabine, disponíveis no Brasil por meio da MWM e de sua rede credenciada para motores MAN, oferecendo motores, peças de reposição e assistência técnica em todo território nacional.

Solução em Propulsão Integrada – Rabetas Completas

O grande lançamento da MWM no Rio Boat Show fica por conta das rabetas, solução muito esperada pelo mercado náutico. Em parceria com a empresa Konrad, renomada mundialmente pelo desenvolvimento e produção de rabetas para embarcações de alto rendimento, a MWM agora complementa seu portfólio de propulsão para atendimento a um mercado de grande relevância. São produtos de alta qualidade, durabilidade e com excelente eficiência operacional.

Os principais benefícios das rabetas MWM/Konrad são:

• Projetado para lazer e trabalho

• Disponíveis com hélice simples e dupla

• Grande economia de combustível

• Engrenagens e mancais reforçados

• Tempo de intervalo de serviço estendido

• Fácil manutenção, todas as peças podem ser trocadas

• Sistema de resfriamento contínuo do óleo

• Sistema de transmissão externa com controle eletrônico (opcional por cabos)

• 20% mais eficiente que sistemas do tipo pé de galinha e jato

• Disponíveis para motores MWM nas versões 4 e 6 cilindros em toda a faixa de potência

Os propulsores MWM estarão também disponíveis com transmissões em reversores angulares e com a solução em v-drives, também lançados no Rio Boat Show e que possuem como principais características:

• Reversor redutor com atuação hidráulica multidiscos

• Aplicável em embarcações bimotor

• Engate hidráulico suave e confiável, com interface elétrica ou mecânica

• Carcaça de alumínio robusta, resistente a água salgada

• Design robusto para aplicação em regime contínuo de trabalho

• Facilidade de instalação e manutenção

• Grande gama de produtos disponíveis

• Possibilidade de tomada de força adicional

Soluções em Geração de Energia Marítima:

• Grupos Geradores de 5kW a 38kW: Em parceria com a Northern Lights, empresa sinônimo de qualidade, robustez e tecnologia no segmento náutico mundial, agora está presente no Brasil representada pela força da MWM e por sua rede de peças e serviços. Os grupos geradores MWM/Northern Lights são fornecidos na faixa de potência entre 5 e 38 kW.

• Grupos Geradores de 100kW até 192kW: a linha de motores marítimos Série 12 de 4.8 e 7.2 litros equipam os grupos geradores marítimos MWM. A qualidade, tecnologia e confiabilidade dos renomados grupos geradores MWM incorporaram seus produtos para o segmento náutico, com elevado nível de conteúdo nacional, o que significa menor custo de manutenção e grande disponibilidade de peças de reposição.

Importante ressaltar que o portfólio de produtos destinados ao segmento náutico da MWM, também contempla comandos aceleração (manetes), chaves de ignição – com sistema de emergência integrados, modernos displays, ou seja, a solução completa integrada para o segmento náutico.

Linhas de Peças de Reposição

Além dos motores e grupos geradores dedicados ao segmento náutico, a MWM expõe suas consolidadas e renomadas marcas de Peças Genuínas MWM – desenvolvidas de acordo com as especificações técnicas dos motores MWM, testadas e homologadas pela engenharia da companhia, respeitando os mais rígidos padrões de qualidade com certificação ISO 9001 e em conformidade com as leis ambientais. Peças Opcionais MWM – traz novidades em opções de peças com foco em aumento de competitividade, para os produtos MWM e a linha de Peças Master Parts® Multimarcas – que foram desenvolvidas com o objetivo de ampliar o portfólio de peças de reposição, bem como atender e comercializar produtos multimarcas. Na linha de peças Master Parts® a MWM possui mais de 1.000 itens disponíveis para motores multimarcas. Além das tradicionais linhas de peças, a MWM conta agora também com a linha de Peças MAN Engines, destinadas ao segmento marítimo e off road, que passam a integrar o portfólio de peças de reposição e estarão à disposição dos consumidores em pontos de distribuição especializado da rede MWM/MAN.

De acordo com Cristian Malevic — Diretor da Unidade de Negócios de Motores e Geradores da MWM, “Estamos ampliando nosso portfólio, com o aguardado lançamento das soluções em rabetas completas para as embarcações, além de fortalecer nossa presença no segmento náutico, com produtos de qualidade e altamente tecnológicos. Com parceiros de excelência no mercado global, estamos atentos às necessidades deste segmento e seguiremos desenvolvendo produtos e soluções que superem as expectativas deste exigente público.” e conclui “A presença da MWM no Rio Boat show, reforça nosso comprometimento com cada cliente, em oferecer a solução completa integrada, o melhor em produtos e serviços, seguindo na vanguarda, sendo referência quando o assunto é propulsão, geração de energia e peças de reposição no Brasil e no mundo, também no segmento marítimo.”, afirma Cristian.

Sobre a MWM Motores e Geradores

A MWM, fabricante independente de motores, tem sua planta em São Paulo (SP) e um centro de distribuição de peças localizado em Jundiaí (SP). Com 69 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo.

A MWM atua, também, no segmento de geração de energia, com grupos geradores que vão de 10 a 1000 kVA (50 Hz) e de 12,5 a 1250 kVA (60 Hz), e que são projetados para aplicações de emergência, horários de ponta ou fonte única de energia.

A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo.

Acesse: Site Geradores MWM / Site MWM e visite a sala de imprensa.

RELAÇÕES COM A MÍDIA MWM Motores e Geradores
E-mail: imprensa.mwm@navistar.com.br
Fone.: (+55 11) 3882-3200

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO