A Multilaser passará a se chamar apenas Multi. A decisão faz parte de um processo de rebranding da fabricante de artigos eletrônicos do Brasil. A empresa diz que a mudança tem como objetivo “reforçar a origem brasileira da companhia” e dar visibilidade ao seu portfólio.
Segundo a companhia, os produtos da Multi já equipam vários modelos de automóveis fabricados no país.
“Para ampliar os negócios junto às montadoras, o Grupo Multi aposta na versatilidade e flexibilidade do nosso modelo de negócios, que é capaz de atender demandas personalizadas das marcas de veículos num tempo muito mais rápido do que outros grandes fabricantes globais”, promete Caio Auricchio Dias, diretor da unidade de Negócios Automotivos do Grupo Multi.
Multi investirá R$ 100 milhões para anunciar mudança
Além da mudança no nome, a marca ganhou novo logotipo. A empresa investirá cerca de R$ 100 milhões na campanha de marketing para anunciar ao público o seu novo posicionamento.
Fundado em 1987, o Grupo Multi atua em mais de 15 categorias e mantém duas fábricas no Brasil. Hoje a empresa comercializa mais de seis mil itens e negocia seus produtos em mais de 40 mil pontos de venda espalhados pelo país.
Para auxiliar no desenvolvimento de produtos, o Grupo Multi tem um time de engenheiros próprios na China, que acompanha diretamente o trabalho de seus parceiros internacionais. A companhia tem um laboratório de engenharia em Shenzhen focado em desenvolvimento tecnológico.
Fonte: Automotive Business