Categories • Automotivas

Motul aponta cuidados essenciais para lubrificação adequada da bicicleta

Pensando no quanto a manutenção adequada da bicicleta é importante para obter um desempenho suave e prolongar a vida útil de seus componentes, a Motul, empresa multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, lista quatro cuidados fundamentais para alcançar a lubrificação ideal das magrelas:

1- Realize uma verificação recorrente da lubrificação: é essencial monitorar regularmente o estado de lubrificação da bicicleta. Por isso, uma fiscalização constante contribui para a preservação dos componentes e a prevenção de problemas de desempenho;

2- Faça a limpeza antes da lubrificação: tão importante quanto aplicar o lubrificante de corrente é garantir que ela esteja limpa antes da aplicação do produto. A limpeza adequada antes da lubrificação é crucial para assegurar que o lubrificante cumpra a sua função adequadamente. A lubrificação incorreta ou a falta dela pode acelerar o desgaste das peças e causar mau funcionamento;

3- Preste atenção às ferramentas utilizadas na limpeza: a fim de prevenir desgastes desnecessários, é necessário evitar o uso de escovas com cerdas metálicas, que podem danificar o conjunto. Em vez disso, ferramentas de limpeza adequadas que não comprometam a integridade dos componentes são a melhor opção;

4- Escolha o produto adequado para o tipo de uso e as condições climáticas: antes de aplicar o lubrificante, é preciso identificar as condições em que a bicicleta será utilizada e qual produto se encaixa melhor em cada modelo. 

“A lubrificação da transmissão é imprescindível, já que o conjunto se trata de um sistema primordial para a bicicleta”, afirma Caio da Luz de Freitas, engenheiro de Aplicações da Motul “Quando a transmissão está corretamente lubrificada, ela reduz a resistência ao pedalar e o desgaste das coroas, do cassete e das polias do câmbio traseiro.”

Desenvolvimento de produtos Motul para bicicletas

A nova linha Bike Care da Motul é composta por oito produtos desenvolvidos para atender às necessidades específicas de bicicletas elétricas ou convencionais. Esses itens estão organizados em quatro categorias distintas:

  • Limpeza: produtos para limpar sujeira do quadro com ou sem água;
  • Desengraxe: para limpeza efetiva dos conjuntos de freio e corrente;
  • Lubrificação: para lubrificar e proteger a corrente e outros mecanismos;
  • Prevenção: para prevenir furos pequenos e médios de pneus sem câmara.

“Oferecemos uma ampla gama de produtos, como o Motul Bike Care Chain Lube Dry e o Motul Bike Care Chain Lube Wet, desenvolvidos para lubrificação em diferentes condições climáticas, juntamente com o Motul Bike Care Chain Clean, projetado exclusivamente para limpeza”, explica Freitas. “Essa variedade de opções proporciona mais segurança e alta qualidade para a manutenção de uma bicicleta.”

Mercado Livre 

Sabia que agora a Motul está presente também no Mercado Livre? Você pode adquirir diversos produtos do portfólio da marca por meio da sua loja oficial no Mercado Livre. Basta acessar o link oficial e conferir tudo para seu veículo: https://loja.mercadolivre.com.br/motul.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

You May Also Like