Monroe e Monroe Axios firmam parceria com o projeto Oficina Amiga da Mulher

Ação foi desenvolvida para capacitar oficinas mecânicas no atendimento ao público feminino e LGBTQIA+
Monroe e Monroe Axios firmam parceria com o projeto Oficina Amiga da Mulher

A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, e Monroe Axios, referência em produtos de suspensão e direção, firmam parceria com a Oficina Amiga da Mulher. A iniciativa consiste em estratégias de marketing de conteúdo e de relacionamento no digital (on-line) e presencial (off-line), com o objetivo de fortalecer, estimular o crescemento e desenvolver a Rede de Oficinas Amigas da Mulher. Em homenagem ao Outubro Rosa, as empresas reforçam a importância da saúde das mulheres e aproveitam para patrocinar iniciativas aliadas ao atendimento de excelência, transparência dos serviços e relacionamento com cliente final, em especial o público feminino e diversidade.

A Rede Oficina Amiga da Mulher, criada em 2017 pela consultora automotiva, Bárbara Brier, tem o intuito de ensinar Mecânica Básica para mulheres e unir as oficinas mecânicas no país por meio de um selo de responsabilidade social. Tal certificação atesta que o estabelecimento é capacitado para atender, de forma séria e responsável, o público femino e LGBTQIA+. Hoje, conta com 65 oficinas mecânicas em 13 estados brasileiros capacitadas com selo Oficina Amiga da Mulher.

Bárbara Brier, idealizadora da Oficina Amiga da Mulher

“Um levantamento feito pela Oficina Amiga da Mulher aponta que cerca de 80% das oficinas mecânicas da Rede utilizam os produtos da Monroe Amortecedores e Monroe Axios. Dado que demonstra a confiança e o relacionamento com as marcas. A parceria com o projeto Oficina Amiga da Mulher é mais uma oportunidade para estarmos mais presentes e contribuir para uma iniciativa que impacta diretamente o dia a dia das pessoas. “, Daniella Pascarelli, supervisora de marketing da Monroe e Monroe Axios.

No mês do Outubro Rosa, a Monroe e a Monroe Axios intensificam a campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. A data foi criada nos anos 90, tendo o laço cor de rosa como símbolo e tornou-se um movimento internacional, que tem como objetivo compartilhar informações sobre a doença, a fim de reduzir a incidência e a mortalidade.

Em 2021, o objetivo da campanha é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. “Nós temos como premissa o engajamento em iniciativas que impactam a sociedade de maneira positiva, reforçando os nossos valores de respeito às pessoas. A cada ano nosso público consumidor se torna mais diverso, nos motivando ainda mais a nos empenharmos em causas que atinjam diretamente nossos clientes”, completa Daniella.

Sobre a Tenneco

A Tenneco é um dos maiores líderes, fabricantes e comerciantes mundiais de produtos automotivos para equipamentos originais e clientes de reposição, com receitas em 2020 de $15,4 bilhões e aproximadamente 73.000 colaboradores trabalhando em mais de 270 locais em todo o mundo. Nossos quatro grupos de negócios – Motorparts, Performance Solutions, Clean Air e Powertrain – impulsionam avanços em mobilidade ao fornecer soluções de tecnologia para mercados globais diversificados, incluindo veículos leves e pesados, utilitários, fora de estrada, industriais, automobilismo e o mercado de reposição.

Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação
Fernando Planca – fernando.planca@grupoprinter.com.br – (11) 5582-1601 / (11) 98674-2743
Amanda Themístocles – amanda.themistocles@grupoprinter.com.br – (11) 98971-6343

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO