Mobyou oferece primeiras scooters elétricas homologadas para emplacamento

Preço da gasolina ajuda a impulsionar mercado de scooter elétrica
Mobyou oferece primeiras scooters elétricas homologadas para emplacamento

Pessoas mais antenadas e adeptas dos princípios de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente já notaram os benefícios dos veículos elétricos para o planeta. No atual cenário em que o preço da gasolina está “nas alturas”, o quesito economia tem feito os consumidores olharem com mais atenção as scooters elétricas. De acordo com dados do Ministério da Infraestrutura, nos quatro primeiros meses de 2022, o número de veículos elétricos de duas rodas emplacados no Brasil é quase nove vezes maior que em 2019.

A Mobyou – empresa de mobilidade – há tempos se prepara para um novo cenário de regulamentação e acaba de receber as primeiras scooters elétricas já homologadas para emplacamento. “Temos um compromisso com o mercado e os clientes, então nossa homologação é ilimitada, o que significa dizer que podemos importar em escala”, conta Ricardo Benetti, sócio da Mobyou, que a partir de julho só comercializará scooters prontas para emplacar.

A homologação é uma garantia de segurança, qualidade e controle de fabricação. “O fabricante internacional deve ter o certificado ISO 9001, ser homologado e ter o WMI, um identificador mundial do fabricante para veículos”,explica Rafael Spinola, da CATA Engenharia, empresa especializada em certificações de veículos, CAT, CCT e LCM. Além disso, quando os veículos são trazidos para o país, precisam atender a legislação brasileira para poderem ser comercializados. Para isso, tem todo um processo que inclui análise técnica e, se necessário, adequações.

O modelo homologado da Mobyou disponível para compra é a scooter elétrica 3000 Plus, com bateria de 60V25A – 3000w, autonomia de cerca de 40km e velocidade média até 70km/h. Tem banco duplo com encosto de garupa, pedal de garupa, suporte para bateria extra, base integrada na cor do para-lama, botão start / stop; visor de LED com velocímetro, nível de bateria e quilometragem; duplo amortecedor dianteiro e traseiro, controle de velocidade em três níveis, descanso para os pés e cavalete lateral, roda liga-leve: 12 polegadas mod. 3000w, freios silenciosos. O veículo também dispõe de buzina, retrovisor, farol de LED, lâmpadas de sinalização: freio, farol e seta, sistema de freio a disco nas partes dianteira e traseira, sistema de alarme com sensor de movimento e trava automática. A bateria é de lítio removível e recarregável, carregador bivolt, e o tempo de carga é de 4 a 6 horas.

Na loja conceito da marca, o valor da 3000 Plus é R$ 15.340.

Sobre a Mobyou

A Mobyou é uma marca própria, sólida, que carrega no DNA o conceito amplo de mobilidade elétrica. É bem estruturada, coesa e cheia de energia. O slogan é “Mobyou move você para um mundo melhor”. A empresa sabe o caminho: ser referência no tema. Os modais elétricos vieram para ficar e são o futuro. 

O jeito Mobyou de ser fala muito sobre sustentabilidade, menos poluição sonora, menos emissão de gás carbono, mobilidade rápida e preço acessível, o que nos remete a uma nova realidade, bem próxima.

A marca quer expandir, atendendo tanto o atacado, quanto o varejo com excelência. Os públicos alvo são o revendedor – que deseja ter um negócio duradouro em mobilidade elétrica e que esteja alinhado com a mentalidade da marca para servir o varejo – e o consumidor final, que pensa no planeta, quer gastar menos e ter agilidade para se locomover.

Instagram e Facebook:
Marca: @mobyoubrasil 
Loja conceito: @mobyoutatuape

Informações
Scheilla Lisbôa / Wandick Donett 
Assessora de Comunicação
Celular e whatsapp (11) 9.9906.2577 

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO