Mobil promove homenagem em comemoração ao Dia do Caminhoneiro


Categoria essencial na cadeia produtiva brasileira, é celebrada em três datas diferentes durante o ano e os motivos são curiosos
Mobil promove homenagem em comemoração ao Dia do Caminhoneiro

A economia brasileira é basicamente transportada em caminhões. É pelas rodovias que a maior parte dos produtos são distribuídos em todo o país. Não por acaso, o Dia do Caminhoneiro é comemorado três vezes no ano, afinal, a categoria é essencial na cadeia produtiva do Brasil. Sempre em busca de promover ações que valorizem e reconheçam o importante trabalho dos caminhoneiros e motoristas, a marca Mobil™ promove no próximo dia 25 de julho, uma ação na fábrica da Moove – empresa responsável pela fabricação e comercialização dos lubrificantes Mobil™ no Brasil. O evento vai contar com a participação de Pedro Trucão, jornalista especializado em transporte rodoviário de cargas.

Quase tudo que é utilizado ou consumido pela população brasileira, foi transportado pelos caminhoneiros em algum momento. É exatamente por isso que devemos comemorar em todas as datas possíveis. São três datas diferentes que comemoram o Dia do Caminhoneiro, o dia 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Em junho, a data é comemorada no estado de São Paulo, criada em 1986, pelo então governador Franco Montoro para reconhecer o trabalho de abastecimento realizado pelos motoristas no estado. A comemoração de julho é religiosa, pois é o dia em que se comemora o dia de São Cristóvão, santo padroeiro dos caminhoneiros. Já a data de setembro é comemorada por conta da lei, decretada pelo então vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, em 2009, que oficializou a data como lembrança de uma categoria que é totalmente determinante para a economia do país

Qualquer que seja a data, o Dia do Caminhoneiro deve ser comemorado. Por isso, a marca de lubrificantes Mobil™, referência em produtos de alta performance e tecnologia, realizará uma ação de valorização aos caminhoneiros que transitam na fábrica da Moove, instalada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Na ocasião, uma palestra será apresentada por Pedro Trucão, que celebra a oportunidade de voltar à fábrica da Moove especialmente para uma comemoração tão especial. “Valorizar a profissão do motorista profissional é muito importante para que tenhamos melhores condições para o transporte seguro e qualificado. A marca Mobil, empresa que trata dessa valorização por meio de ações com caminhoneiros e caminhoneiras, e também pela tecnologia embarcada em seus produtos, fazendo com que esses profissionais possam ir muito mais longe, com segurança”, afirma.

Para a marca Mobil™ a ação é uma oportunidade de homenagear os profissionais que são responsáveis por levar os lubrificantes da marca por todo o país. “Temos imenso orgulho de sermos parceiros e termos a oportunidade de proporcionar um dia de bem-estar e comemoração para os caminhoneiros. Muitas vezes eles estão tão atarefados que não conseguem parar para um simples corte de cabelo. Preparamos um evento especial com distribuição de brindes, corte de cabelo, jogos educativos, espaço de descompressão e coffee break, além de uma boa conversa com o nosso parceiro Trucão. Tudo bem planejado para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas em jornadas desgastantes para levar nossos produtos para os quatro cantos do Brasil”, comenta José Martins, gerente de marketing da marca Mobil.

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Informações
Mosaike
Jamila Araujo
jamila.araujo@mosaike.com.br
(11) 98279-2476

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO