Mobil lança dois produtos para carros de transmissão automática


Os produtos com alta tecnologia atendem a maior parte dos modelos em circulação no país
Mobil lança dois produtos para carros de transmissão automática

O interesse por carros automáticos cresce a cada ano no Brasil. Se em 2010, 12% das vendas de veículos no Brasil eram de carro com transmissão automática, em 2021 a porcentagem saltou para mais de 50% das vendas de carros novos. E a previsão para os próximos anos é de um crescimento ainda maior. Estima-se que mais de 90% dos carros vendidos no Brasil em 2030, serão automáticos. Acompanhando o desenvolvimento desse mercado, e sempre atenta para oferecer a melhor tecnologia e performance, a marca de lubrificantes MobilTM agrega ao seu portfólio dois novos produtos, MobilTM CVT e MobilTM ATF Multiveículo, ambos para uso em carros com transmissão automática.

Antigamente, quando se pensava em transmissão automática, era comum se lembrar de modelos mais caros ou de veículos importados, já que a tecnologia era mais restrita. Hoje, o sentimento é diferente, a oferta de veículos automáticos é cada vez maior e a tendência é que isso continue crescendo. Soma-se ao conforto de dirigir um veículo automático, principalmente no trânsito pesado do dia a dia, outros benefícios que devem ser levados em consideração. A transmissão automática evita trancos ao realizar a troca de marcha e contribui para a economia de combustível com a troca de marchas realizada de maneira mais eficiente.

Com o aumento da venda de veículos automáticos, cresce também o mercado de lubrificantes para transmissão automática. A estimativa é que de 2020 até o final de 2023, o volume do mercado tenha um crescimento de até 50%. “O lançamento do lubrificante MobilTM CVT e do MobilTM ATF Multiveículo acompanha os avanços tecnológicos da indústria automotiva. A eficiência dos lubrificantes caminha em conjunto com essa evolução para atingir metas de redução do consumo de combustíveis e das emissões. Nós da Marca de lubrificantes Mobil estamos em constante aprimoramento para oferecer os melhores produtos aos nossos clientes e temos orgulho de trazer ao mercado o melhor em tecnologia de lubrificação para carros de transmissão automática”, afirma Marina Teixeira, coordenadora responsável pela categoria.

Muitos proprietários de veículos não sabem da importância da troca desse óleo lubrificante, o que pode causar grande problemas. Trancos ou patinações na troca de marcha, barulhos estranhos no câmbio, vazamento de óleo e calor excessivo são algumas das consequências. A falta de manutenção preventiva, em casos mais graves, pode evoluir para uma perda total da transmissão e o valor do reparo pode sair bastante caro, entre 5 mil e 40 mil reais, variando de acordo com o modelo do veículo.  

A troca de óleo de transmissão automática é uma troca mais espaçada do que a troca de óleo do motor e está prevista nos manuais dos veículos das montadoras. Na transmissão, a troca é realizada em torno de aproximadamente 50 mil quilômetros ou 5 anos. A nova tecnologia dos produtos Mobil CVT e Mobil ATF Multiveículo apresenta muitas vantagens e benefícios. A excelente lubrificação proporciona uma sensação de mudança de marchas suave, sem preocupações com ruído e vibração. Eles oferecem proteção da transmissão contra desgaste, ferrugem e corrosão, proporcionando uma vida útil prolongada. É mais tecnologia para a transmissão automática durar mais.

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

 Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Informações
Mosaike
Thais Ferreira

tferreira@mosaike.com.br
(11) 97983-1305

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO