Mercedes-Benz Vans amplia ações sobre empreendedorismo feminino no Brasil


Nova temporada do podcast “Sprinter Empreendendo sobre Rodas” apresenta episódios com empreendedoras e tendências para 2022
Mercedes-Benz Vans amplia ações sobre empreendedorismo feminino no Brasil

Nessa semana, no dia 19 de novembro, é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Considerando essa data especial e dando continuidade às ações da marca voltadas a esse tema no país, a Mercedes-Benz Vans apresenta, nessa terça-feira (16), a segunda temporada do podcast “Sprinter Empreendendo sobre Rodas” com quatro novos episódios e participação exclusiva em fórum especializado no assunto. 

“Nós da Mercedes-Benz Vans acreditamos muito em iniciativas que envolvem mobilidade, sustentabilidade, cultura, tendências de negócios e empreendedorismo. Além disso, dar voz às mulheres é uma grande preocupação da nossa marca em todo o mundo e é uma satisfação para nós que a Mercedes-Benz Sprinter seja uma forte aliada de empreendedoras de todo o país”, afirma Aline Rapassi, Gerente de Marketing de Produto & Estratégia de Rede da Mercedes-Benz Vans.

O primeiro episódio da segunda temporada do podcast está disponível e conta com a participação da Glória Tupinambás, do projeto A Casa Nômade, que compartilha sua história depois de rodar pelas Américas a bordo da Sprinter. Os próximos serão lançados às terças-feiras e o segundo traz a Cynthia Alario, do Cinesolar, primeiro cinema itinerante do país que exibe filmes por meio de energia solar, enquanto o terceiro apresenta a Ariane Marques, do Projeto Observatório da Mobilidade SAE Brasil, que está estudando as necessidades de mobilidade de mais de 40 cidades em 24 estados brasileiros. Além disso, o quarto episódio destaca as principais tendências para o empreendedorismo em 2022 com especialistas. Para acessar o podcast, basta acessar esse link ou digitar “Sprinter Empreendendo sobre Rodas” no campo de busca do Spotify, sem precisar ser assinante.

Aline Rapassi e todas as participantes dessa temporada do podcast também estarão presentes no 10º Fórum RME – Mulheres e Empreendedorismo Criando um Futuro Melhor, amanhã (17), às 16h, no painel “Como projetos estão criando um futuro que apoia ações de sustentabilidade, cultura e mobilidade”. Para acompanhar, realize a inscrição no link: https://forumrme.net.br/

Mercedes-Benz Vans e o empreendedorismo

Em setembro deste ano, a marca realizou um evento com mulheres que possuem grandes experiências no segmento de Large Vans e elas mostraram como a Linha Sprinter é uma grande aliada para os negócios, compartilhando suas vivências profissionais e pessoais. Essa ação foi produzida como parte do programa She’s Mercedes, iniciativa global da marca com o objetivo de inspirar, conectar e capacitar mulheres, criando um diálogo que abrange diferentes culturas e setores.

A Mercedes-Benz Vans também conta com a plataforma oficial da marca com conteúdos exclusivos para orientar empreendedores de todo o Brasil. O blog Negócios com sua Van oferece informações, dicas e artigos sobre negócios, entretenimento, manutenção de veículos e saúde, disponibilizando informação de qualidade para dar suporte aos clientes e ajudar nas tomadas de decisão.

Além do podcast mencionado acima, foi lançada a websérie DNA Empreendedor, que apresenta histórias de sucesso com empresários que tiveram seus negócios bem-sucedidos, utilizando a criatividade para empreender e alguns tendo a Sprinter como grande aliada em vários setores de atuação.

Visite o site: https://www.mercedes-benz.com.br/

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO