Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura novo escritório em São Paulo


Nova sede será no Centro Empresarial do Aço, na Zona Sul da capital paulista
Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura novo escritório em São Paulo

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil inaugura a partir de abril o seu novo escritório no país, localizado no Centro Empresarial do Aço, na Vila Guarani, em São Paulo. A marca passa a adotar o sistema híbrido aos seus colaboradores para manter a flexibilidade de trabalho em um novo espaço com design inovador.

Com 65 anos no país e há dois anos como uma empresa independente, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil agora está localizada em um ponto estratégico da capital paulista, próxima ao metrô e ao aeroporto de Congonhas. Dessa forma, a empresa passa a oferecer ainda mais conforto e versatilidade aos seus colaboradores, com espaços inovadores que vão priorizar a troca de conhecimentos e experiências. 

“Seguindo a estratégia global da marca de ter empresas independentes e focadas nos seus negócios, com essa nova estrutura queremos ressaltar os nossos valores, como engajamento entre colaboradores, integração entre departamentos e otimização de processos”, afirma Matthias Luehrs, Head of Region Overseas Mercedes-Benz Cars.

Uma amostra do alto nível de envolvimento dos colaboradores no Brasil é que eles atingiram o maior índice de engajamento entre todas as unidades da Mercedes-Benz no mundo. Esse resultado foi obtido por meio de uma pesquisa interna realizada recentemente sobre a satisfação de cada indivíduo e sua relação com a empresa.

“A nova sede é uma maneira de adaptar o ambiente físico à nossa cultura corporativa e às novas tendências no universo do trabalho. Por esse motivo, nos preocupamos em oferecer áreas descontraídas e que podem ser utilizadas para diversas finalidades, como reuniões, eventos e encontros”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O trabalho híbrido adotado contempla até três dias de presença física na nova sede e dois no formato home office, fortalecendo a cultura da digitalização. Dessa forma, a companhia preza por uma melhor qualidade de vida dos colaboradores, com maior flexibilidade e menor tempo de deslocamento.

O local conta com 12 salas de reuniões com diferentes nomes de produtos que fazem parte da história da marca, por exemplo, AMG, Maybach e Sprinter, e de famosas praias brasileiras, que foram votadas pelos próprios colaboradores, como Copacabana, Maresias e Fernando de Noronha. Será disponibilizado também um aplicativo para agendamento da utilização das estações de trabalho e o acesso às instalações será por meio de QRcode e biometria.

O escritório ainda oferece a Arena Mercedes-Benz, que possui arquibancada com mobiliário colorido e telão de última geração, sendo utilizada para reuniões e eventos corporativos. Enquanto o Café Mercedes é o local ideal para um momento de descontração e também para receber convidados.

Com essas mudanças, os e-mails de todos os colaboradores da marca também foram alterados de @daimler para @mercedes-benz, conforme informações de contatos abaixo.

Contatos do time de Comunicação
Alessandra Souza
Head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais
alessandra.souza@mercedes-benz.com
Rogerio Montagner
Atendimento à Imprensa Automóveis  
rogerio.montagner@mercedes-benz.com
Bruna Almeida
Atendimento à Imprensa Vans
bruna.almeida@mercedes-benz.com
Lyandra Trindade
Atendimento à Comunicação Interna
lyandra_trindade.silva@mercedes-benz.com
Nicholas Montini
Prestador de Serviços Grupo Printer – Atendimento à Imprensa e Empréstimos de Veículos
extern.montini_pereira@extaccount.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO