Mercado de veículos pesados aquece as vendas da Fronius

Mercado de veículos pesados aquece as vendas da Fronius

A empresa projeta crescimento de 20% para a unidade de solda em relação a 2020 com oportunidades na indústria 4.0, setor de veículos de carga, transporte coletivo e da linha amarela

A retomada da curva de crescimento da produção industrial está gerando reflexos positivos também no mercado de equipamentos. O cenário favorável para investimentos na automação e a retomada da produção de veículos pesados leva Fronius a expandir as vendas de soluções de soldagem para outros segmentos do mercado.

“Estimamos um crescimento de 20% nas vendas em relação a 2020 e estamos trabalhando para isso”, afirma Claudio Sá, gerente de negócios da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil.

Setores-chave – A estratégia da empresa de origem austríaca está focada em três setores: indústrias em geral que estão investindo na tecnologia 4.0, equipamentos da linha amarela (também conhecida como Yellow Goods) e de veículos pesados, de transporte comercial. Setores que vêm apresentando crescimento neste ano com a retomada das atividades.

Dados da Anfavea (Associação Nacional da Indústria de Veículos Automotivos) revelam que de janeiro a julho deste ano a produção de caminhões mais do que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a de ônibus teve aumento de cerca de 12%.

Segundo uma pesquisa da Ernest & Young 36% das empresas passaram a acelerar os planos de automação como meio para reduzir os custos desde 2020. E o relatório da Bain & Company revela que mais de um terço dos executivos pretendem ampliar investimento em solução 4.0 em 2021.

Avanço na Linha Amarela – A partir da inovação do seu time de automação, treinamentos e avaliação do mercado, a divisão da Fronius desenvolveu soluções que atendem as necessidades peculiares de cada segmento. “Estamos conquistando novos espaços em setores onde tínhamos pouca presença, com nosso novo portfólio de soluções e, especialmente, com equipamentos de solda manual”, diz Sá. “A Fronius é amplamente conhecida pela soldagem robotizada e agora o mesmo trabalho está sendo feito para que o mercado também reconheça suas soluções para soldagem manual”.

O gerente da Perfect Welding da Fronius ressalta que, neste ano, a divisão vem ganhando terreno no mercado da linha amarela que, segundo recentes levantamentos da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), teve crescimento de 25% nas vendas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020, impulsionadas principalmente pela retomada das obras de infraestrutura e construção e agronegócio.

“Começamos a colher resultados no mercado de Yellow Goods nunca obtidos antes com soluções de soldas, em especial nosso equipamento TransSteel Pulse, que tem mostrado alta aceitação com resultados surpreendentes em acabamento e velocidade de soldagem, atendendo a cada necessidade devido a disponibilidade de linhas sinérgicas específicas para cada aplicação”, ressalta.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta por três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias. Fundada na Áustria em 1945, é líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Pequenas 2020. Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Welding
A unidade de negócios Perfect Welding da Fronius é líder mundial em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, dominando a soldagem por eletrodo revestido, TIG, MIG/MAG, plasma e LaserHybrid, com ferramentas poderosas para a melhor soldagem possível. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Nosso objetivo é decodificar o “DNA do arco”.

Informações para a imprensa
LILÁS COMUNICAÇÃO
Denise de Almeida (11) 99753-7360
Núbia Boito (11) 98315-7159

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO