Mercado de usados tem 3º mês seguido de crescimento

Mercado de usados tem 3º mês seguido de crescimento

Setor registrou em julho evolução de 6,5% na comparação com junho; foram vendidos mais de 1,4 milhão de carros no mês segundo a Fenauto

A Fenauto – federação que reúne as associações de lojistas de automóveis multimarcas no País – divulgou na segunda-feira, 2, seu balanço mensal referente a julho. De acordo com o informe, o mercado de veículos seminovos e usados segue com tendência de alta. Foram negociados mais de 1,4 milhão de unidades no sétimo mês do ano, frente aos 1,3 milhão comercializados no mês anterior, o que corresponde ao aumento de 6,5% sobre junho. Também houve crescimento – ainda mais expressivo, de 24,5% – em relação a julho de 2020.

O comunicado da entidade destaca ainda o desempenho do setor no acumulado de janeiro a julho deste ano, quando foi registrada alta de 54,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. A Fenauto afirma que esses resultados também se devem ao avanço da vacinação por todo o País.

Esse é o terceiro mês consecutivo de crescimento no segmento, já que os números de junho apresentaram uma leve alta de 0,9% sobre o mês anterior e maio já havia registrando um crescimento de 18,5% em relação a abril.

“A entidade continua atenta aos cenários dos próximos meses compreendendo o índice de confiança do consumidor que vem melhorando, as circunstâncias que afetam o abastecimento do mercado com veículos zero quilômetro, além do consequente reaquecimento gradativo da economia”, afirmou Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto. “A conjugação desses fatores positivos pode gerar mais resultados positivos na venda de seminovos e usados”, complementou.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO