Maxxi Trainning promove cursos gratuitos sobre mecânica para carros elétricos

Distribuído em dois módulos, aulas on-line ocorrerão nos próximos dias
Maxxi Trainning promove cursos gratuitos sobre mecânica para carros elétricos

A eletrificação está a todo vapor e não dá para negar. Hoje, no mercado europeu, por exemplo, as vendas de veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos no primeiro trimestre de 2022 chegou a 44% das vendas totais. Só as vendas de elétricos aumentaram 53,4% se comparado com o mesmo período de 2021, total de 224 mil unidades. No Brasil, a tendência existe também e vem crescendo conforme a disponibilização de pontos de abastecimento e aceitação do consumidor. No primeiro quadrimestre de 2022 o brasileiro comprou 1.752 unidades de modelos elétricos, um avanço de 308% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Sempre acompanhando as principais tendências do mercado de mobilidade, a plataforma de conhecimento, Maxxi Trainning Academy vai promover dois módulos específicos para carro elétricos. O primeiro, ocorre no próximo dia 8 e será apresentado pela Monroe Amortecedores, o segundo, 14 de junho, contará com a explanação de profissionais da Bosch.

As aulas, com duração de 2h, serão transmitidas ao vivo, diretamente do CTTi (Centro de Tecnologia, Treinamento e Inovação da DPaschoal), a partir das 19h, e haverá a possibilidade da interação de todos os participantes. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado com a especificação do curso.

“A eletrificação está aí e não a podemos deixa-la de lado. Previsões mostram que até 2030 de todos os veículos vendidos no Brasil, de 30 a 40% serão elétricos ou híbridos. Melhor para a sociedade, para o meio ambiente e para os resultados do negócio. Outro dado interessante do Instituto Clima e Sociedade mostra que a vontade de compra de um elétrico saltou de 40% para 70% no Brasil. Ou seja, o caminho já está preparado”, explica o Gerente do Maxxi Trainning Academy, Leandro Mateus Vanni.

Sobre o Maxxi Trainning

O Maxxi Trainning surgiu em agosto de 2011, diante da necessidade de capacitação e atualização técnica dos profissionais do setor automotivo brasileiro. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e as exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica o Presidente da Companhia DPaschoal de Participações, Luis Norberto Pascoal.

Até o momento foram realizadas mais de 690 edições de treinamentos presenciais (Feira do Conhecimento Técnico), todas oferecendo capacitação gratuita aos mecânicos. Nestes 10 anos foram mais de 130 mil certificações. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.

Atendimento à Imprensa
Alfapress Comunicações
Rodrigo Samy

(11) 9.8277-4502
rodrigo.samy@alfapress.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO