Manutenção garante durabilidade das palhetas de para-brisa

Momento adequado para substituir as palhetas são faixas e riscos no vidro, formação de manchas ou dificuldade ao usar o limpador
Manutenção garante durabilidade das palhetas de para-brisa

Embora muitas vezes sejam negligenciadas, as palhetas de limpador de para-brisa desempenham um papel fundamental na segurança do condutor e passageiros de um veículo, garantindo visibilidade adequada, principalmente em condições climáticas adversas. No entanto, a ação do tempo e a má utilização pode levar ao ressecamento das palhetas, prejudicando sua eficácia. 

Cristiano Deitos, sócio da Autoimpact, empresa líder nacional de palhetas automotivas, destaca a importância de escolher uma palheta de alta qualidade. “É essencial garantir a procedência do produto instalado no veículo, buscando aqueles que possuam certificações reconhecidas”, afirma.

Para preservar a integridade das palhetas, Deitos enfatiza a importância de evitar o uso de substâncias químicas abrasivas, optando por um pano limpo úmido e detergente neutro para a limpeza.

Quanto ao momento adequado para substituir as palhetas, o especialista destaca alguns sinais de alerta, como faixas e riscos no vidro, formação de manchas ou dificuldade ao usar o limpador. Ignorar esses sinais pode comprometer a segurança durante a condução, portanto, a substituição oportuna é essencial.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO