Magneti Marelli amplia linha de bobinas de ignição

Magneti Marelli amplia linha de bobinas de ignição

Os novos produtos complementam a gama de bobinas Magneti Marelli, composta por 95 códigos e com cobertura de frota de cerca de 94%, portfólio referência no mercado

Empresa líder no segmento de reposição de autopeças no País, a Marelli Cofap Aftermarket amplia seu portfólio, composto por cerca de 70 famílias de produtos, com o lançamento de três novos códigos de bobinas de ignição. As novidades atendem uma frota superior a 1,1 milhão de veículos em circulação no Brasil, que corresponde aos veículos Hyundai Creta 2.0 (2016), Hyundai Elantra 1.8 (2010) e Kia Sportage (2012/2018) (código BI0166MM); Renault Sandero, Renault Logan e Renault Kwid 1.0 Sce 3 cilindros (2016) (BI0167MM); e Nissan Kicks 1.6 16V (2017/…), Nissan March e Nissan Versa 1.0 12v e 1.6 16v (2015/…) (BI0146MM).

Os novos produtos complementam a gama de bobinas Magneti Marelli, composta por 95 códigos e com cobertura de frota de cerca de 94%, portfólio referência no mercado.

Componente essencial para o bom funcionamento de motores a combustão, a bobina de ignição eleva consideravelmente a voltagem proveniente da bateria, fazendo com que a tensão seja alta o suficiente para que as velas possam produzir a centelha de ignição, que, por sua vez, causa a queima da mistura ar/combustível, responsável pelo funcionamento dos motores ciclo otto.

As bobinas são um dos principais componentes do sistema de ignição. Por esse motivo, é essencial a utilização de produtos que sejam referência em confiabilidade, como as bobinas Magneti Marelli, desenvolvidas e fabricadas dentro dos padrões originais para que apresentem qualidade, excelência e desempenho equivalentes aos do produto genuíno. Além disso, carregam o know-how da marca que é sinônimo de alimentação de combustível, ignição e gerenciamento eletrônico, que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos, incluindo as versões de competição, como os da Fórmula 1.

Amplo portfólio
Magneti Marelli é referência em sistema de ignição, com o maior e mais completo portfólio de produto do mercado. Além de bobinas a marca disponibiliza as linhas cabos de vela, velas de ignição e tampa e rotor.
São 59 códigos de velas de ignição destinados automóveis, que atendem 90% da frota circulante e são compostas pelas Standard, Resistive, Multi-E, V-Form, Planinum, Platinum IR e Iridium. Já para motocicletas, são 22 códigos que atendem 95% da frota brasileira, divididos em dois tipos de velas: Standard (para motos com motores alimentados por carburador) e Resistive (para motos com motores alimentados por injeção eletrônica ou carburador, a gasolina ou flexfuel). E cabos de vela, são 155 códigos divididos em duas versões: resistivo, que tem o resistor instalado dentro dos terminais, e o supressivo, que possui o supressor instalado dentro do próprio cabo. O cabo de vela é responsável por conduzir a alta tensão produzida pela bobina até as velas, sem permitir fugas de corrente e garantindo uma ignição sem falhas.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Fonte: SD&PRESS

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO