Lubrificante certo é determinante para o bom desempenho das motocicletas


Escolha correta do produto também garante maior durabilidade dos componentes e do motor
Lubrificante certo é determinante para o bom desempenho das motocicletas

A adoção de práticas de revisões é imprescindível para a durabilidade e desempenho dos componentes das motocicletas, além de garantir a segurança de usuários e pedestres. A escolha correta do lubrificante também deve fazer parte desses cuidados para garantir a durabilidade e proteção do motor e de todos os componentes.

A Valvoline, fabricante de lubrificantes com mais de 150 anos de história, oferece um amplo portfólio de fluidos para motocicletas, desenvolvidos de acordo com os normativos das montadoras para aumentar a vida útil e desempenho desses veículos, gerando os melhores ganhos na partida a frio e nas primeiras trocas de marchas.

Os produtos da marca atendem as especificações dos principais fabricantes de motocicletas e oferecem cobertura completa à frota circulante no País. Para garantir a excelência no desempenho dos fluidos Valvoline, as orientações do manual do proprietário devem ser seguidas, tanto o período correto para a troca quanto à viscosidade indicada.  “A viscosidade é o item mais importante a ser observada. Ela que determina a fluidez do lubrificante por todo o sistema até o motor atingir a temperatura de funcionamento. Se isso não ocorrer, a partida fica comprometida”, explica Vinícius Alberti, gerente regional da Valvoline.

Outra dica da marca é a troca do filtro de óleo toda a vez que feita a substituição do lubrificante. “O filtro absorve e acumula todos os resíduos gerados até na combustão. Quando adicionamos um lubrificante de alta qualidade, se não fizemos a substituição do item, contaminamos todo aquele fluido com as impurezas presentes no filtro”, justifica Alberti.

Para o segmento de motocicletas, a Valvoline disponibiliza os lubrificantes:  20W50 mineral, 10w30 semissintético e os lançamentos 20W50 semissintético  e o 10W40 semissintético. Todos são desenvolvidos com alta tecnologia para proporcionar o alto desempenho das motocicletas e o aumento do intervalo de troca do produto.

Os semissintéticos da Valvoline garantem o dobro da quilometragem dos fluidos minerais.

De olho na embalagem

A viscosidade correta é muito importante para garantir a proteção e o bom funcionamento do sistema, evitando falhas na partida como trancos e desgaste excessivo dos componentes do motor. A escolha deve ser feita de acordo com as especificações contidas no manual do proprietário.

As embalagens dos produtos Valvoline especificam a viscosidade, conforme a nomenclatura da SAE – Sociedade de Engenharia Automotiva. O número antes do  identifica a primeira, necessária quando o motor está frio, já o número depois do indica a segunda viscosidade, momento em que o motor atinge a temperatura de funcionamento.

Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline www.valvoline.com.br.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/lubrificante-certo-e-determinante-para-o-bom-desempenho-das-motocicletas/

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO