Lojista: saiba como se cadastrar para a Semana Brasil 2021

Lojista: saiba como se cadastrar para a Semana Brasil 2021

De 03 a 13 de setembro será realizada a 3ª edição da campanha promocional para alavancar as vendas do varejo nessa retomada

Pelo terceiro ano consecutivo, o varejo brasileiro se movimenta para a Semana Brasil, ação promocional para estimular o crescimento de vendas por meio da retomada segura e responsável das atividades econômicas.

Coordenada em conjunto pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), além de promovida pelo Governo Federal, a campanha, que será realizada entre os próximos dias 3 e 19 de setembro, já conta com os materiais de divulgação para download em seu site oficial.

Com o avanço da vacinação e o fim das medidas restritivas, as perspectivas para essa edição são positivas e há expectativas de crescimento nas vendas, segundo Roseli Garcia, coordenadora do Conselho de Varejo da ACSP.

Além da melhora dos índices de confiança, há diversas pesquisas que apontam a vontade das pessoas de comprar alguma coisa – comportamento que já tinha aparecido mais fortemente com o Dia dos Pais, afirma.

Em 2020, mesmo com a pandemia, as vendas do e-commerce cresceram 25% na semana promocional. A campanha também ajudou a puxar a alta de 35,8% no movimento do varejo paulistano na 1ª quinzena de setembro.

Para esta edição, porém, ainda não há projeção. Por se tratar de um período atípico, não há parâmetro de comparação, segundo Roseli. Mas espera-se aumento significativo nas vendas em setembro.

“A ideia da Semana é estimular o crescimento do varejo, através da retomada segura e responsável da economia e dos empregos. Por isso o mote dessa edição é ‘Segurança com Confiança’”, afirma.

COMO PARTICIPAR
Participar da Semana Brasil 2021 é muito fácil: basta se cadastrar no www.participesemanabrasil.com.br para fazer download gratuito do material de divulgação, que inclui identidade visual e temas promocionais da campanha.

Para quem quiser acelerar ainda mais a campanha e as vendas, basta clicar na aba acelerai.com.br para ter acesso a ações promocionais com celebridades que apoiam a Semana, a um custo muito baixo para os lojistas.

DICAS PARA VENDER MAIS
Roseli Garcia acredita que haverá empenho muito maior dos lojistas nessa edição da Semana Brasil, pois muitos estão precisando desovar estoques e ‘fazer acontecer’, afirma. Para isso, a coordenadora do Conselho de Varejo da ACSP dá algumas dicas para que o varejo perceba a oportunidade e trabalhe uma boa campanha.

Primeiro, ela orienta o lojista a avaliar o que tem em maior quantidade no estoque para não deixar material empatado. “Fazer promoções bem direcionadas ajuda a transformar esse estoque em dinheiro”, explica.

Também é interessante conceder crédito via cartões, por exemplo, se estiver dentro das possibilidades do lojista, e aderir a plataformas e maquininhas, segundo Roseli, para facilitar meios de pagamento e viabilizar a compra.

LEIA MAIS:  O varejo nunca voltará ao normal. E isso é uma coisa boa

“E aposte mesmo naquele efeito propaganda para mostrar que sua loja está participando, e para que os consumidores percebam que lá tem benefícios e vantagens bem legais mesmo”, dá a dica.

Além da ACSP e do IDV, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) apoiará o evento novamente, e o Governo Federal fará divulgação massiva para estimular o consumidor a ir às lojas, diz Roseli.

“Todo o material já está disponível no site da campanha, e o lojista sabe como essas campanhas funcionam. O importante é gerar envolvimento, pois é participação que vai gerar um clima favorável”, destaca.

Fonte: Diário do Comércio – Por Karina Lignelli  | Repórter lignelli@dcomercio.com.br (https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/lojista-saiba-como-se-cadastrar-para-a-semana-brasil-2021)

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO