Loja do Mecânico e Creditas unem-se para oferecer crédito no e-commerce

Loja do Mecânico e Creditas unem-se para oferecer crédito no e-commerce

Parceria tem como objetivo impulsionar negócios de clientes da varejista de máquinas e ferramentas por meio dos empréstimos com garantia de veículos

Loja do Mecânico, maior e-commerce de máquinas e ferramentas do Brasil, acaba de firmar parceria com a Creditas, plataforma líder em crédito e soluções 100% online para o consumidor na América Latina, para oferecer uma opção de crédito com garantia de veículo para compra de  equipamentos na loja online. A iniciativa visa impulsionar o setor de serviços para profissionais que atuam com auto mecânica, auto elétrica, borracharia, marcenaria, funilaria, jardinagem, entre outros.

Com mais de 60 mil itens no catálogo, a varejista quer trazer direto no site mais opções para compra de maquinário moderno para abertura e renovação de oficinas por todo Brasil com taxas a partir de 0,99% ao mês. “Queremos ajudar esses profissionais a alcançarem seus objetivos. Temos uma seção no site em que listamos os equipamentos necessários para montar cada tipo de oficina especializada, para que seja possível fazer um orçamento.  Além das formas de pagamento tradicionais, nós já havíamos criado uma opção de consórcio e essa parceria com a Creditas agrega mais uma opção segura e barata para atender nossos clientes”, comenta Thiago Gurgel, cofundador da Loja do Mecânico.

“Nosso empréstimo com garantia já é conhecido para diferentes fins, como quitar dívidas ou fazer uma reforma, porém, desta vez, nosso grande foco é apoiar esse público para que tenha o recurso necessário na hora de montar sua oficina ou repor o estoque de peças que vão contribuir para a evolução de seu trabalho. Com essa modalidade, o carro deixa de ser algo que só gera despesas para passar a ser uma fonte mais acessível de recursos para o empreendedor.”, afirma a VP de Creditas Auto, Luana Bichuetti.

Desde a sua fundação, a Loja do Mecânico tem como objetivo atender às necessidades do mecânico e de profissionais autônomos como eletricistas, pintores, pedreiros, serralheiros, marceneiros, jardineiros, entre outros, e que em seu dia a dia precisam de qualquer tipo de ferramenta. A empresa tem como missão a valorização e profissionalização dessas categorias, que sofrem muito com a falta de crédito no mercado.

O aumento na demanda por profissionais que prestam serviços de manutenção doméstica e automotiva no último ano teve reflexo nas vendas do e-commerce, com um aumento de 54% nos pedidos no último ano. “Trazer alternativas para fornecer instrumentos para que esses profissionais continuem trabalhando, e até ampliem seus negócios, é ainda mais importante em um momento delicado como o que vivemos”, complementa Gurgel.

Sobre a Loja do Mecânico
Fundada em 1988, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, a loja do mecânico é pioneira e maior e-commerce de ferramentas e equipamentos do Brasil. Para sustentar sua família, Márcio Gurgel começou a vender ferramentas de porta em porta para mecânicos da região. Hoje, conta com uma estrutura de mais de 700 funcionários e dois centros de distribuição, atendendo todo o território nacional por meio do e-commerce, além de duas lojas físicas. Em 2020 foram mais de 15 milhões de acessos mensais no site e app e mais de 4,4 milhões de peças expedidas para milhares de profissionais independentes no Brasil.

Sobre a Creditas
Creditas é a plataforma digital líder de produtos de crédito e soluções que conectam os brasileiros aos seus projetos de vida. Construída a partir de três ecossistemas: imobiliário, veículo e salário, trabalha ativamente para mudar o cenário do mercado de crédito no Brasil e no México por meio da experiência com o usuário e da tecnologia proprietária. Sua carteira de empréstimos inclui os Empréstimos com Garantia de Imóvel, de Veículo e Consignado Privado e suas diferentes soluções viabilizam o acesso a opções integradas de compra, venda e financiamento. Fundada em 2012, emprega mais de 2.200 tripulantes (colaboradores) em escritórios em São Paulo, Barueri, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Valência (Espanha) e Cidade do México. Recebeu aportes de fundos de capital de risco internacionais, que somam mais de US$ 569 milhões e foi reconhecida pelos rankings KPMG, Business Insider e Glassdoor como uma das fintechs mais promissoras do mundo.

Informações
VCRP Brasil
Milka Veríssimo
Executiva de atendimento

milka@vcrpbrasil.com
(11) 95761-2703

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO