Limpeza das peças elétricas fortalece a saúde do carro


Energia do veículo depende da boa condução do sistema elétrico. Higienização é feita com a montagem e desmontagem dos componentes durante a manutenção
Limpeza das peças elétricas fortalece a saúde do carro

Os componentes elétricos são essenciais para alimentar a energia do carro, afinal praticamente todas as peças do veículo dependem de um acionamento elétrico para ligar. A alta performance das fiações do veículo está diretamente ligada à limpeza dos seus componentes, pois a superfície livre de impurezas permite maior fluidez na condução da energia.

No entanto, diferentemente da sujidade encontrada na superfície do carro, quando é possível remover com certa facilidade, os componentes elétricos precisam de um cuidado mais detalhado na sua limpeza. A higienização do sistema elétrico acontece na manutenção veicular, quando ocorrem os processos de montagem e desmontagem dos condutores.

“Todas as peças do veículo estão sujeitas à poeira, à sujeira do ambiente e até à oleosidade. A limpeza das peças elétricas é feita na manutenção para melhorar o desempenho do veículo e manter os condutores longe de resíduos”, explica Célio Ruiz, Gerente de Assistência Técnica para Adesivos e Selantes da Henkel para América Latina.

A limpeza de contatos elétricos e eletrônicos do carro deve ser feita com agentes desengordurantes à base de solvente, como a tecnologia Loctite SF 7647, que atua na limpeza dos terminais dos chicotes, caixa de fusíveis, conectores elétricos, quadro de disjuntores, parte interna de alternador, sensores, unidades de comando eletrônicos e sistemas de injeção eletrônica.

Esses condutores elétricos, em geral, estão sujeitos aos mais variados tipos de resíduos, como graxa, óleo, poeira e outros contaminantes de superfície. Os carros e caminhões que circulam em locais de terras e áreas litorâneas estão mais expostos à sujidade desses componentes.

“O cuidado na manutenção ajuda não apenas a manter os dispositivos elétricos em pleno funcionamento como aumenta a vida útil do veículo”, completa Célio Ruiz.

Sobre Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio bem equilibrado e diversificado. A empresa ocupa posições de liderança com suas três unidades de negócios tanto em negócios industriais quanto em negócios de consumo graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos — em todos os segmentos do setor em todo o mundo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel relembra mais de 140 anos de sucesso. Em 2021, a Henkel reportou vendas de mais de 20 bilhões de euros e um lucro operacional ajustado de cerca de 2,7 bilhões de euros. A empresa emprega mais de 52.000 pessoas em todo o mundo — uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura da empresa, um propósito comum e valores compartilhados. Reconhecida líder em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de destaque em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. Para mais informações, visite o site da Henkel.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou vendas totais de aproximadamente R$ 1,271 milhão no Brasil, com um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Contatos com a imprensa
Rafael Bullara
(11) 99688-6553 – rafael.bullara@inpresspni.com.br
Bruno Thadeu Prado
(11) 96574 9461 – bruno.prado@inpresspni.com.br
Carla Marcondes
(11) 4871-1446 | (11) 98766-6866 — carla.marcondes@inpresspni.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO