Juntas homocinéticas Cofap são as “melhores do ano” no Prêmio Sindirepa

Juntas homocinéticas são responsáveis pela transmissão do torque e da força do motor para as rodas
Juntas homocinéticas Cofap são as “melhores do ano” no Prêmio Sindirepa

Com um dos maiores catálogos dedicados ao mercado de reposição de autopeças do Brasil, as juntas homocinéticas Cofap conquistaram a categoria OURO do Prêmio Sindirepa-SP, em evento de premiação realizado na noite de segunda-feira (15) em São Paulo.

O Prêmio “Melhores do Ano” Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) foi criado em 2009 com o objetivo de destacar a atuação dos melhores parceiros e fornecedores de autopeças para o setor de reparação de veículos, com base em pesquisa auditada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) e realizada virtualmente com reparadores do Estado de São Paulo, que avaliaram as empresas participantes em quesitos como qualidade, disponibilidade e atendimento, com as melhores empresas, na visão dos reparadores, recebendo os selos Ouro, Prata e Bronze, considerados uma chancela de qualidade valorizada e respeitada no setor.

As juntas homocinéticas desempenham um papel fundamental no veículo, pois são responsáveis pela transmissão do torque e da força do motor para as rodas, além de permitirem maiores ângulos de trabalho nos movimentos gerados pela suspensão e pela direção nos veículos com tração dianteira.

O portfólio de juntas homocinéticas Cofap, “as melhores do ano”, possui mais de 400 códigos ativos de juntas fixas e deslizantes, semieixos, trizetas e tulipas, e acaba de ser ampliado com o lançamento de 12 novos códigos de juntas fixas e trizetas, que atendem as montadoras Caoa Chery, Ford, Honda, Hyundai, Nissan e Renault. Ainda neste ano, a previsão é de lançar mais 50 códigos e atingir uma cobertura de 95% da frota circulante, contemplando veículos SUVs e picapes, segmento que mais no mercado automotivo, proporcionando um maior leque de opções para consumidores e oficinas mecânicas.

As juntas e os semieixos são componentes projetados para apresentarem longa vida útil, porém, ela pode ser reduzida se o veículo rodar com excesso de carga, com a suspensão desalinhada, passar por buracos e obstáculos em alta velocidade e serem submetidas frequentemente a arrancadas bruscas. Tudo isso afeta a durabilidade das peças e deve ser evitado. Geralmente a junta homocinética desgastada gera ruídos quando o carro está em movimento ou quando as rodas são esterçadas ao máximo, como em curvas mais fechadas ou ao manobrar o carro.

Caso isso ocorra, é preciso procurar uma oficina mecânica de confiança e, se for necessário, fazer a substituição. É recomendável que a troca seja feita por produtos reconhecidos pelo mercado, como as juntas homocinéticas Cofap, e por profissionais especializados.

Kit reparo

A Cofap também possui em seu portfólio de produtos mais de 120 códigos de kits de reparo de juntas homocinéticas, que atendem 85% dos veículos que rodam o Brasil e que devem crescer ainda mais em 2022, com o lançamento de mais 15 novos códigos de kit reparo. Esses kits têm a função de proteger as juntas, evitando a entrada de detritos que intensificam o desgaste do componente. São compostos pelas coifas de borracha, anéis, abraçadeiras e graxa e podem ser aplicados nas juntas fixas, deslizantes, trizetas e tulipas.

Vale destacar que os kits de reparo Cofap têm como diferencial o material das coifas, que podem ser nitrílicas ou em termoplástico, ambos materiais reconhecidos pela boa resistência e durabilidade, além da graxa de lítio, insolúvel em água, bastante aderente, com capacidade de operar em ampla faixa de temperatura e com alta proteção anticorrosiva e antioxidante.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelo número de Atendimento ao consumidor Cofap 0800-0194054.

Fonte: Assessoria Cofap

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO