Jaguar TCS Racing revela conceito do novo I-Type para Fórmula E


Veículo é capaz de produzir pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida a partir da frenagem regenerativa, buscando ser o carro de corrida mais eficiente do mundo
Jaguar TCS Racing revela conceito do novo I-Type para Fórmula E

Com um visual marcante e sofisticado, a equipe Jaguar TCS Racing apresentou seu mais novo carro para a Fórmula E Gen3, especialmente pensado para a nova geração de carros elétricos de corrida de rua. Com um padrão monocromático baseado na arte abstrata e um design moderno, o novo I-TYPE reflete em suas linhas o novo momento global da marca, reimaginando os padrões do luxo moderno.

Seus atributos técnicos entregam uma proposta mais leve, potente e eficiente, responsável por estabelecer uma nova referência de desempenho para um carro de corrida totalmente elétrico. Ele demonstrará os rápidos desenvolvimentos na tecnologia de carregamento rápido para veículos elétricos e ajudará a proporcionar corridas mais empolgantes em algumas das maiores cidades do mundo. O carro Gen3 apresenta o aumento da potência para 350kW (atualmente 250kW).

O carro de corrida mais eficiente do mundo será capaz de produzir pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida a partir da frenagem regenerativa. Sendo o primeiro carro de corrida a apresentar tanto motor dianteiro quanto traseiro, 250kW regen são adicionados ao dianteiro e 350kW regen, ao traseiro, mais do que dobrando a capacidade regenerativa do modelo atual da Fórmula E. Como resultado, o carro de corrida Gen3 será o primeiro carro de fórmula a não apresentar freios hidráulicos traseiros.

“Gen3 é um marco importante para o Campeonato Mundial com o carro de corrida elétrico mais avançado que já vimos. Esperamos que os carros de corrida da nova geração tragam uma ação ainda mais rápida, emocionante e dramática nas novas pistas de corrida. A equipe da Jaguar TCS Racing está pronta para assumir o novo desafio e estamos ansiosos para competir contra os melhores com este veículo potente de altíssima tecnologia”, comenta James Barclay.

Além de reforçar a visão criativa ousada e sofisticada, que está ligada ao novo momento da montadora, a revelação global do conceito reafirma o compromisso da Jaguar TCS Racing a longo prazo com a nova era da Fórmula E. Os engenheiros da Jaguar TCS Racing agora se concentrarão na construção, design e teste do competidor Jaguar I-TYPE Gen3 antes do lançamento oficial da equipe e dos testes da Fórmula E no final deste ano, desenvolvimento que acontecerá ao mesmo tempo que a equipe dá continuidade à luta pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022.

Mitch Evans conquista pole position e pódio na 6ª rodada

Dando continuidade ao excelente desempenho visto nas últimas corridas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, o piloto Mitch Evans dominou a pista durante o treino classificatório em Mônaco no último final de semana, o que o colocou no topo do Grupo B e garantiu a ele a pole position. Evans completou a corrida com sucesso, e subiu ao pódio em segundo lugar conquistando pontos importantes para a Jaguar TCS Racing.

Seu companheiro de equipe, Sam Bird, perdeu por pouco um lugar nas quartas de final por 0,01 segundo e finalizou a etapa em décimo terceiro no grid. Além disso, o corredor britânico acabou sofrendo uma colisão que quebrou a trave da pista e o forçou a encerrar a corrida após 13 minutos.

Com o resultado obtido na sexta rodada, Evans sobe para terceiro na classificação dos pilotos, apenas nove pontos atrás do líder, enquanto Sam Bird está em décimo segundo. A Jaguar TCS Racing sobe para terceiro na classificação das equipes da ABB FIA Formula E World Championship.

Nos dias 14 e 15 de maio a Fórmula E da ABB FIA de 2022 invade Berlim, com a sétima e oitava rodada acontecendo no Circuito de Tempelhof, em Berlim

Jaguar TCS Racing

A Jaguar retornou às corridas em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a se juntar à série de corridas de rua do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. Aproveitando o ambiente de alto desempenho, a Jaguar TCS Racing projeta seu próprio trem de força (que inclui o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira) e a cada etapa dá continuidade ao estudo de novas tecnologias, visando o futuro da mobilidade, sustentabilidade e de seus clientes.

Sua constante evolução é refletida a cada temporada, como pudemos observar a partir do excelente desempenho do time em 2021.  Na sétima temporada a Jaguar TCS Racing terminou em segundo lugar na classificação das equipes do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, a mais bem-sucedida até agora, com oito pódios, duas vitórias, uma pole position e 177 pontos marcados. Na oitava temporada, os frutos do contínuo trabalho de toda a equipe já aparecem, com um avanço impressionante do time e seus pilotos a cada rodada e uma série de boas colocações nas partidas.

A Fórmula E é prioridade chave para a Jaguar Land Rover e para a estratégia Reimagine da empresa. Sendo um campeonato mundial totalmente elétrico, a Fórmula E permite que sejam testadas e desenvolvidas novas tecnologias de veículos elétricos em um ambiente de alto desempenho, promovendo aprendizados que ajudarão a moldar nosso futuro elétrico passando pelas principais cidades do mundo, incluindo Diriyah, Cidade do México, Roma, Mônaco, Nova York, Londres e terminando em um final de semana de corrida de duas voltas em Seul.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com
Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial
Twitter: @landrover_br  

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Filipe Gutierrez – filipe.gutierrez@ketchum.com.br – + 55 11 99679-0094
Natalia Fujita – natalia.fujita@ketchum.com.br – + 55 11 97111-9077

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO