Empresa já entregou 300 unidades neste ano, de um total de 1,2 mil veículos adquiridos pelo Governo Federal
Em outubro, a Iveco realizou a entrega de 216 modelos de Ônibus Escolar Rural Médio (ORE-2) montados sobre chassi 10-190 para o programa Caminho da Escola. Esses veículos compõem um lote de 1,2 mil unidades que foi comprado pelo Governo Federal e que já teve 84 unidades entregues em agosto. Os ônibus serão usados por Estados e municípios conveniados ao projeto do Ministério da Educação no transporte de aproximadamente 50 mil alunos nas regiões rurais de todo o País.
“A ação governamental é um passo fundamental para o futuro do País e temos m uito orgulho em fazer parte dessa iniciativa com cerca de 8,5 mil produtos” afirmou Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul. O executivo observou ainda que essa negociação reafirmou a posição de destaque da Iveco no fornecimento de veículos para o Caminho da Escola.
O chassi 10-190, para dez toneladas, foi projetado e desenvolvido pela Iveco em seu complexo localizado em Sete Lagoas (MG), e conta com motor 4-cilindros NEF 4 ID da FPT Industrial, capaz de entregar 190 cavalos (é o mais potente da categoria)e torque de 62,2 kgfm, disponível entre 1.350 rpm e 2.100 rpm. O câmbio manual é o Eaton FS 6206B, de seis marchas, que proporciona condução suave e econômica.
Suspensão reforçada e elevada, pneus de uso misto, bloqueio automático do diferencial e redução dos balanços dianteiro e traseiro são algumas características do chassi que proporcionam melhor desempenho em terrenos acidentados. O Iveco Bus 10-190 ainda traz direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e bloqueio da ignição com marcha engatada.
Fonte: Automotive Business