Iveco busca aumento de componentes nacionais


Fabricante promoveu encontro com potenciais parceiros no Sindipeças
Iveco busca aumento de componentes nacionais

A Iveco pretende aumentar a base de fornecedores no País. Em um encontro na sede do Sindipeças, em São Paulo, a fabricante promoveu uma reunião na quinta-feira, 23, com a participação online de quase 200 potenciais parceiros justamente para encaminhar negócios na região, que se estende também para a FPT Industrial e IDV, a divisão de veículos de defesa.

A Iveco entende que o aumento de fornecedores instalados no Brasil potencializa competitividade e investimentos na região. A empresa destaca que ao duplicar participação de mercado nos últimos três anos e, consequentemente, demanda por volumes maiores, se torna estratégico compor base com mais fornecedores.

LEIA MAIS

→Iveco amplia oferta do Daily com opção de transmissão automática

→Iveco e Governo de Minas Gerais buscam novas empresas

→Iveco coloca na pauta crescimento nas exportações

“Este encontro reforça nosso interesse em estreitar o vínculo com os fornecedores, nacionalizando componentes fundamentais para a cadeia automotiva e alavancando não apenas nosso negócio, mas o segmento”, resume em nota George Ferreira, diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina “Ao unir forças, estabelecemos relações mais sólidas e geramos soluções ainda mais sustentáveis, duradouras e competitivas.”

No encontro, os representantes das empresas fornecedoras tiveram a oportunidade de conhecer de maneira mais detalhada as operações do Iveco Group e suas marcas na América Latina.

“Buscamos reforçar nossa posição no Brasil. Para isso, destacamos a importância do diálogo contínuo com nossos fornecedores e empresas com potencial para se unir a nós, abrindo novos caminhos e diversificando suas operações”, ressaltou Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Iveco Group/Divulgação

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO