A Ipiranga Lubrificantes fortalece seu portfólio do coolants no país com o lançamento do Ipiranga Radiador Carro Verde. Este é um aditivo para radiador sintético à base de monoetilenoglicol e glicerina de alta pureza, que proporciona máxima proteção antifervura e anticongelante aos sistemas de arrefecimento de veículos de passeio e utilitários leves, nacionais ou importados, com motores a etanol, gasolina, GNV, flex, híbridos e diesel leve.
Conta com inibidores de origem orgânica e uma tecnologia bem a frente do mercado com a formulação isenta de fosfato, silicato, nitrito, borato e aminas. Protege todo o sistema contra a ferrugem e a corrosão, quando utilizado de acordo com as recomendações do fabricante do veículo. Sua pré-diluição facilita a operação e manuseio, porque minimiza problemas com misturas incorretas.
O produto pode ser encontrado no varejo nacional a partir deste mês. Ainda oferece longo período de proteção (5 anos) e atende a norma ABNT NBR 13.705 (especifica os requisitos e os métodos de ensaio para a determinação das características dos aditivos concentrados dos tipos monoetilenoglicol, monopropilenoglicol e glicerina, dos tipos A, B e C, para arrefecimento do motor).
“O lançamento do Ipiranga Radiador Carro Verde vem para completar a oferta da linha de aditivos de radiador da Ipiranga Lubrificantes, que juntamente com a cor rosa, praticamente atende toda a demanda e frota do mercado de carros no Brasil. Mantemos o elevado padrão de excelência e qualidade que os consumidores da Ipiranga Lubrificantes já conhecem e utilizam continuamente em seus veículos.”, comenta Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Ipiranga Lubrificantes.
Sobre a Ipiranga Lubrificantes
A Ipiranga Lubrificantes tem tradição no mercado brasileiro de lubrificantes, óleos e aditivos com um amplo portfólio de produtos para carros, motos e caminhões, reconhecidos por atender setores estratégicos para o crescimento da economia brasileira, como agronegócio, mineração, transporte de carga, transporte de passageiros, siderurgia e construção civil, entre outros.