Categories • Automotivas

Ipiranga lança curso para formação de mulheres motoristas

Com o objetivo de qualificar e incentivar a contratação de mulheres na indústria de óleo e gás, a Ipiranga inicia nesta segunda-feira (18) as inscrições para o “Operação Mulher Motorista”, curso gratuito realizado com o apoio pedagógico com a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET). Serão disponibilizadas 16 vagas e 156 horas de aulas em outubro na FABET, na cidade de Mairinque (SP), com hospedagem, alimentação e bolsa-auxílio incluídos.

Inscrições – Para participar do processo seletivo é necessário ter mais de 21 anos, além de possuir carteira nacional de habilitação D ou E. É desejável que as candidatas tenham, ao menos, um ano de experiência em transporte ou trânsito. As interessadas deverão se cadastrar neste link, até o dia 28 de setembro. A seleção será realizada por meio de entrevista online e haverá avaliação psicológica e veicular na FABET de forma presencial. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de outubro. Há possibilidade de parte das formandas serem contratadas pelas transportadoras que prestam serviço para a Ipiranga, mediante disponibilidade.

“Devido ao sucesso do ‘Operação Mulher’, que tem como foco a formação de mulheres para ingressar em áreas operacionais no setor de óleo e gás, decidimos ampliar as oportunidades para mulheres se capacitarem como motoristas e ingressarem no transporte de combustíveis. Essa iniciativa amplia a oferta de mulheres qualificadas, proporcionando um impacto positivo nas comunidades próximas das nossas operações, além de fortalecer nossa política de diversidade e inclusão”, afirma Luciana Domagala, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga.

Desenvolvimento – A Ipiranga está comprometida com várias ações afirmativas que visam a diversidade e inclusão em sua estratégia de negócio. Atualmente, cerca de 29% das mulheres estão em posições executivas e de liderança. Na vice-presidência, o índice chega a 33%. A empresa também acaba de aderir ao Movimento Mulher 360, movimento empresarial voltado para equidade de gênero e, ao lado de 100 empresas, trabalha para acelerar o avanço da equidade de gênero no segmento corporativo. Como forma de contribuir para o desenvolvimento local, a Ipiranga tem hoje 22 projetos sociais próprios e incentivados em todo o país, voltados para educação e geração de renda.

Outros exemplos são os patrocínios onde a Ipiranga se tornou, no ano passado, a primeira distribuidora de combustíveis a patrocinar o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino – o Gauchão Feminino Ipiranga. No automobilismo, a equipe Ipiranga Racing, que disputa a Stock Car Pro Series, tem em seu quadro a única engenheira da categoria, Rachel Loh.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade de milhões de brasileiros. São mais de 85 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São 6,5 mil postos e mais de 6 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo e pequenos reparos, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 37 milhões de participantes.

You May Also Like