Indústria de autopeças marca encontro para debater rumos do setor


Transformação digital, descarbonização e aftermarket serão temas do evento promovido pelo Sindipeças (Por Paulo Braga, AB)
Indústria de autopeças marca encontro para debater rumos do setor

Depois do sucesso nos dois encontros setoriais para debater os rumos da indústria automobilística e, em especial, da cadeia de suprimentos, o Sindipeças promoverá em 20 de junho a terceira edição da série, reunindo executivos brasileiros e estrangeiros. Segundo a entidade, será uma oportunidade para debater os caminhos da transformação digital, descarbonização e rupturas no aftermarket, ao lado das mudanças na arquitetura dos veículos e na matriz energética. 

3º Encontro da Indústria de Autopeças será promovido de modo virtual, das 14 às 18 horas, em duas etapas. 

A abertura do evento caberá ao novo presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad. A primeira parte, sobre o meio ambiente, terá palestra magna de Masahiro Inoue, CEO da Toyota do Brasil, para tratar de descarbonização e alteração da matriz energética no Brasil e no cenário internacional. Serão moderadores Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e Dan Ioschpe, membro do conselho de administração do Sindipeças.

Haverá também um painel para demonstrar a visão de países asiáticos sobre a evolução da indústria automobilística, reunindo Ted Kawashima, diretor da Japia (entidade dos fabricantes de autopeças do Japão) nos Estados Unidos; Paul Gao, senior partner da McKinsey em Hong Kong e Scott McEwan, diretor da Hyundai Mobis nos Estados Unidos. O moderador será Gábor Deák, diretor de tecnologia do Sindipeças.

Digitalização e tendências econômicas

A segunda etapa do encontro tratará de digitalização com a presença de Renate Fuchs, diretora da Accenture Strategy & Consulting; Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe Maxion, Ricardo Teixeira Avila, diretor de operações (COO) da Sabó; e Luiz Gustavo Mwosa, presidente da Paranoá e fundador da DataWake. O moderador será Maurício Muramoto, diretor de inovação do Sindipeças.

O encontro terá, ao final, um painel sobre macrotendências na reposição, indicando como o segmento de aftermarket deve se preparar para o impacto da concorrência dos market places e para a inovação trazida por digitalização, descarbonização e conectividade. Outra importante questão será a implantação de sistemas de segurança (security gateway, SGW), em contraponto ao direito à reparação (right to repair).
Serão palestrantes Delfim Calixto, vice-presidente de aftermarket da Bosch; Robinson Silva, coordenador de marketing e negócios na América Latina da Bosch; e Paulo Gomes, diretor comercial da reposição, e César

Ferreira, diretor de inovação e tecnologia de produto, do Grupo Randon. Atuarão como debatedores Rodrigo Carneiro, CEO do MercadoCar e presidente da Andap; Conrado Comolatti Ruivo, diretor comercial da BR AutoParts (Grupo Comolatti) e Osvaldo Keller, diretor de inovação e TI da DPK. A moderação será de Elias Mufarej, diretor de mercado de reposição e fomento à exportação do Sindipeças.
Para mais informações, envie email para evento@sindipecas.org.br.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO