Iluminação, um diferencial do novo Polo

Volkswagen revela que todas as versões, inclusive as de entrada, terão faróis LED
Iluminação, um diferencial do novo Polo

Em linha com a política de lançamento a conta-gotas que a maioria das montadoras vem adotando ultimamente, a Volkswagen divulgou hoje imagem e texto sobre os faróeis de LED que equiparação todas as versões, inclusive a de entrada, do novo Polo. O hatch reestilizado chega no mercado brasialeiro ainda neste segunda semestre.

“A importância de um conjunto de iluminação vai além da segurança e conforto, envolve tecnologia, design e estilo. Com o novo Polo, pensamos em trazer referência no segmento e uma delas foi a iluminação, embarcando em toda linha alta tecnologia com itens de série”, comenta Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, lembrando que o modelo terá itens só encontrados em automóveis de segmentos superiores.

Outro destaque da linha em termos de ilumiação é a assinatua IQ, Light, lançada com o Taos, no Polo GTS. Em material divulgado nesta terça-feira, 9, a Volkswagen detalha o projeto de iluminação envolvido no desenvolvimento de um novo carro.

São 24 meses de trabalho dividido em seis etapas dentro da engenharia: planejamento do produto, desejos de design, viabilidade técnica, protótipos e pré-validação, validação do produto e, por fim, produção. Ao longo das etapas, mais de 16 tarefas são realizadas com o objetivo de garantir a qualidade da peça, começando com o conceito e indo até simulações digitais e testes de funcionalidade na vida real.

LEIA MAIS

Volkswagen começa produção do elétrico ID.4 nos EUA

A defesa do etanol, o principal legado de Pablo Di Si

“O processo de criação e validação de qualquer peça demanda um trabalho extenso da nossa equipe. Faróis, assim como todas as peças de iluminação, são partes delicadas e bastante técnicas, com necessidade de envolver diversas áreas dentro da própria engenharia, como elétrica, segurança e desenvolvimento, mas, também, outras áreas, como o design. São diversos protótipos até chegarmos na peça que será instalada no carro”, comenta Antonio Carnielli Jr., diretor adjunto de engenharia de carroceria, acabamento, segurança veicular e pré-desenvolvimento da Volkswagen do Brasil.

A opção de equipar toda a linha Polo com LED levou em conta garantir mais segurança, conforto e tecnologia ao motorista. Essa tecnologia reduz em 95% o consumo de energia e tem durabilidade 25 vezes maior do que a de um conjunto halógeno convencional. Também propria uma redução de sete gramas no consumo de CO2 por ano.

O conjunto H7 do novo Polo, composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, propicia um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado ao halógeno -, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/VW

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO