Hyundai retoma produção, mas apenas com um turno

Hyundai retoma produção, mas apenas com um turno

Falta de componentes mantém dois turnos paralisados na fábrica de Piracicaba (SP) até o fim do mês

Como estava previsto no seu último comunicado oficial, a Hyundai Motor Brasil anunciou que retomou nesta quinta-feira, 15, a produção do primeiro turno da sua fábrica de Piracicaba (SP). Dessa maneira, as linhas de montagem de HB20, HB20S e Creta voltam a funcionar, ainda sob o risco de escassez de semicondutores que continua ameaçando as montadoras no Brasil.

Já o segundo e o terceiro turno continuam suspensos até o retorno ao trabalho programado para o dia 26 de julho, se não houver novas prorrogações de paralisação, como ocorreu no último dia 12. A Hyundai disse que segue monitorando semanalmente a oferta de componentes para adequar sua produção à oferta.

Com o retorno das atividades na planta da Hyundai, duas marcas seguem com fábricas paradas, Volkswagen e Chevrolet. A Volkswagen decidiu suspender totalmente a produção na fábrica de Taubaté (SP) pela segunda vez depois de ter anunciado semanas antes a paralisação das atividades em três de suas quatro fábricas no Brasil, também por falta de componentes eletrônicos.

Enquanto isso, a GM está com duas plantas diferentes paradas por falta de componentes eletrônicos. A unidade de São Caetano do Sul vai ficar parada por seis semanas, em parte também para adequar a linha de montagem à chegada da nova picape baseada na plataforma do Onix.

Já a fábrica da GM em Gravataí (RS) está numa situação mais grave, pois está paralisada desde março, o que tem provocado apreensão entre 5 mil funcionários parados, cerca de 2 mil da GM e os demais de 14 empresas fornecedoras do complexo industrial onde é fabricada a linha Onix. A previsão é que Gravataí fique parada por cinco meses e meio.

Veja abaixo o comunicado oficial divulgado pela Hyundai nesta quinta-feira.

A Hyundai Motor Brasil retoma a produção do 1º turno de sua fábrica em Piracicaba (SP) hoje, dia 15 de julho, como programado. O 2º e o 3º turno permanecem suspensos, com previsão de retorno em 26 de julho, devido à continuidade das condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos. A empresa segue monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças a cada semana.”

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO