Hyundai obtém certificação Selo PCN INMETRO Empresa Responsável

· Montadora cumpriu 100% dos requisitos do programa, que tem como objetivo reconhecer projetos de gestão e otimização dos resíduos gerados
Hyundai obtém certificação Selo PCN INMETRO Empresa Responsável

A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida com o Selo PCN INMETRO Empresa Responsável, elaborada pelo Organismo de Certificação de Produtos (OCP) PCN do Brasil, aprovado pelo Inmetro, e é a primeira montadora do setor no Brasil a obter a certificação.

Em 2022, a empresa foi reconhecida com o certificado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Nível Ouro após auditoria conduzida na fábrica em Piracicaba, em São Paulo, ao atender 98% dos requisitos do programa.

Neste ano, houve uma atualização do programa de certificação, incluindo requisitos ambientais e a substituição dos níveis de certificação (bronze, prata, ouro e diamante) para o “Selo Empresa Responsável”. Além disso, também foi realizada uma revisão da auditoria e, em decorrência do cumprimento total das exigências estipuladas, o certificado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos foi atualizado para o Selo PCN INMETRO Empresa Responsável (antigo Nível Diamante).

“Começamos 2023 com esse reconhecimento que muito nos orgulha. Não apenas como a primeira montadora de automóveis no País a alcançar a certificação, mas também como a primeira empresa de todo o setor industrial brasileiro certificada neste nível. Obter o Selo Empresa Responsável com a certeza de que a nossa gestão de resíduos sólidos no Brasil cumpriu 100% dos requisitos do programa reafirma a nossa visão global de “Progresso para Humanidade”, o que demonstra o comprometimento em ajudar a construir uma sociedade cada vez mais solidaria e sustentável e o compromisso em reduzir os impactos ambientais”, celebra Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Certificação de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A certificação reconhece programas de gestão e resíduos sólidos em conformidade com os princípios e objetivos estabelecidos pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), alinhado às exigências das disposições estaduais e municipais, às resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e aos requisitos do sistema de gestão ambiental, estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 14001.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa
Ketchum-Interfuse
Flávia Ferreira
flavia.ferreira@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Vinicius Carlos
felipe.carlos@hyundai-brasil.com  
Thais Nunes
thais.nunes@hyundai-brasil.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO