“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Hyundai lança no Brasil sistema global de conectividade veicular

26/04/2021


Seguindo a tradição da Hyundai em “democratizar” a tecnologia no Brasil, o Bluelink fará sua estreia em versões 2022 do HB20, modelo mais popular e acessível da marca no País

A Hyundai Motor Brasil (HMB) avança com sua visão corporativa de “Progresso para a Humanidade” e anuncia a chegada do sistema de carro conectado no País. Trata-se do Bluelink, seu conceito global de veículo conectado que combina em um único pacote tecnologias que proporcionam mais conforto, segurança e conveniência aos condutores. A novidade estará disponível inicialmente nos modelos 2022 do HB20.

A mesma solução tecnológica já consolidada em mercados tradicionais da Hyundai chega agora ao Brasil com foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro. Os consumidores brasileiros poderão desfrutar deste pacote de maneira gratuita nos seis primeiros meses de uso. Após o período, os serviços do Bluelink para HB20 terão mensalidade de apenas R$ 29,90, equivalente a menos de R$1 por dia, para acesso a todas as funcionalidades.

“A tecnologia dos serviços de conectividade veicular do Hyundai Bluelink traz uma série de recursos para melhorar a experiência de condução e proporcionar maior tranquilidade para nossos clientes. Acreditamos fortemente que será amplamente aceito e reconhecido por seu grande valor agregado e praticidade de uso. O Bluelink vai promover a democratização dos serviços de conectividade ao ser lançado a partir do veículo mais acessível e popular da marca no Brasil, o nosso campeão de vendas HB20”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

A Vivo Empresas foi escolhida como parceira da Hyundai Motor Brasil para o Bluelink. A companhia é a responsável pela solução de dados que permitirá a comunicação entre Data Center, Central de Atendimento e App Bluelink, além de funcionalidades exclusivas de conectividade para o universo veicular.

“A Vivo traz para o Bluelink uma tecnologia dedicada ao mundo de Internet das Coisas. O e-SIM IoT embarcado permite a fabricação e testes em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade à empresa sobre sua cadeia produtiva. Com veículos mais conectados, passamos a uma era em que a segurança é elevada a um padrão ainda maior, antevendo riscos que antes não conseguíamos sequer imaginar. A solução que desenvolvemos em conjunto com a Hyundai não é apenas conectividade, mas um ecossistema dedicado ao carro conectado.”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.

Segurança e assistência ao motorista
O Bluelink oferece uma variedade de funcionalidades de conectividade úteis para ajudar os condutores em suas rotinas diárias de deslocamento. Em segurança e assistência ao motorista estão disponíveis a notificação automática de colisão e a assistência 24 horas. A primeira delas envia um sinal automático à Central SOS Bluelink quando os airbags do veículo são acionados. O atendente é informado imediatamente de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo. O profissional também é responsável por coordenar o envio de uma ambulância para socorrer as vítimas. O operador ainda tentará estabelecer contato com os ocupantes do veículo até a chegada do resgate. Sobre a assistência 24 horas, o proprietário do modelo equipado com Bluelink pode solicitar assistência de emergência em todos os dias e horários do ano, pressionando apenas o botão SOS, localizado no espelho retrovisor interno. Um operador treinado atenderá o chamado e enviará o serviço de guincho ao local. O serviço já é gratuito para todos os clientes HMB no primeiro ano de uso dos modelos feitos em Piracicaba, e passa a ser paga a partir do segundo ano. Mas, no caso dos usuários do Bluelink, a assistência 24 horas já está inclusa no pacote de serviços e não tem custo extra adicional.

Prevenção ao roubo e conveniências
Em prevenção ao roubo, o Bluelink oferece rastreamento, imobilização e notificação de veículo roubado. Em caso de roubo do veículo, o proprietário pode entrar em contato telefônico com a Central SOS Bluelink, que poderá fornecer às autoridades policiais a localização exata do veículo e auxiliar na sua recuperação. É possível ainda solicitar que a central bloqueie o veículo para novas partidas após o carro ter sido desligado. Isso impedirá que o automóvel seja reiniciado até que a polícia chegue ao local. Em outra situação, toda vez que alguém forçar ou abrir as portas e o alarme disparar, uma notificação aparecerá imediatamente no smartphone do usuário.

Já os serviços de conveniências do sistema de carro conectado da Hyundai oferecem uma série de funções remotas que podem ser acessadas pelo App Bluelink. Entre os destaques estão o acionamento do motor a distância através da função Partida Remota do Motor, que permite climatizar a cabine com o ar-condicionado. Nesta função, o propulsor pode ficar ligado em um intervalo entre dois minutos e dez minutos. Ainda é possível travar ou destravar todas as portas, abrir e fechar janelas, acionar pisca-alerta e alarme. Ainda na função conveniências, está disponível o Find My Car, que permite a localização do veículo em todo território nacional. No mesmo recurso, o condutor tem acesso à uma lista de concessionários Hyundai, restaurantes, postos de combustíveis entre outros pontos de interesse. Ele pode, ainda, marcar um ponto de interesse como favorito no mapa.

Alertas e cuidado com o carro
A partir do recurso alertas, o usuário pode definir um limite de velocidade máxima que o carro pode alcançar, um intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deva circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado. O Bluelink oferece ainda um outro recurso chamado Alerta de Valet, em que é possível determinar distância máxima a ser percorrida, em metros, velocidade máxima a ser atingida, e tempo máximo de motor ocioso. Caso os parâmetros programados sejam violados, uma notificação de aviso é disparada. Para completar, o Modo Valet, acionado pela central multimídia, bloqueia o acesso de terceiros a qualquer função do equipamento.

Pela central multimídia também é possível ter acesso a um diagnóstico completo de sistemas do carro, como os airbags, a pressão dos pneus, direção elétrica, entre outros. Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink. Nesse serviço é possível consultar relatórios mensais com informações e gráficos comparativos sobre o estilo do motorista ao volante, o que é ideal para aprimorar a experiência de condução, tornando-a mais confortável, conveniente e segura.

Valor competitivo
O Bluelink faz sua estreia no Brasil na família de compactos HB20 e será item de série nas versões HB20 Sport TGDI 1.0 AT e HB20 Diamond TGDI 1.0 AT; HB20S Diamond TGDI 1.0 AT; e HB20X Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT. O sistema de carro conectado também será oferecido como item opcional, com preço sugerido de R$ 1.400, a partir das versões Evolution 1.0 MT das configurações hatch e sedã, e da versão Evolution 1.6 AT do aventureiro HB20X.

Todas as versões mencionadas serão comercializadas já no modelo 2022, que chega às concessionárias a partir de hoje. Nessa atualização, a configuração Diamond Plus, para HB20 e HB20S, deixa o portfólio da montadora, que tem, a partir de agora, a Diamond como topo de linha.

Parceria Liberty Seguros
A Hyundai acaba de firmar parceria com a Liberty Seguros para oferecer condições especiais aos clientes dos veículos HB20 que ativarem o Bluelink. Além de contarem com serviço de rastreamento completo, os usuários do sistema terão desconto de 20% nas taxas do seguro para roubo e furto. O desconto total na apólice vai variar conforme a relevância dessas taxas na região de residência do segurado, podendo atingir entre 10% e 15% de redução no preço final do seguro.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países e tem cerca de 120 mil colaboradores dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade do mundo real globalmente. Com base na visão da marca de “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação para um Provedor de Soluções de Mobilidade Inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Urbana (UAM), para trazer soluções de mobilidade revolucionárias, enquanto busca oportunidades de inovação para introduzir novos serviços de mobilidade. Em busca de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai direciona seus esforços para criar veículos de emissão zero equipados com células de combustível de hidrogênio e tecnologias EV líderes na indústria. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company podem ser encontradas em
http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com.

Sobre a Vivo Empresas
Com uma carteira de mais de 1,5 milhão de clientes corporativos, a Vivo Empresas atua como um parceiro estratégico de negócios, apoiando a digitalização de organizações de diversos tamanhos e setores, em todo o território nacional. Essa ampla cobertura nos permite conhecer, a fundo, as dores de cada segmento, nos mais diferentes estágios de maturidade digital. Além de serviços de Conectividade, como Rede Móvel, Voz Fixa e Banda Larga (com velocidade 4.5G e a hiperconexão de Vivo Fibra de até 1GIGA), oferecemos um amplo portfólio de soluções tecnológicas, com Equipamentos, Cloud, Segurança, Big Data, Ferramentas de Colaboração, Tecnologia da Informação, Gestão de Tecnologia e IoT. Conte com as soluções de Vivo Empresas. Fale com a gente: http://vivo.com.br/empresas. #DigitalizarParaAproximar

Informações para a imprensa
Ketchum-Interfuse
Karina Craveiro
karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Kazumi Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br
Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Carlos
felipe.carlos@hyundai-brasil.com
Thais Nunes
thais.nunes@hyundai-brasil.com
Comunicação Corporativa Vivo
vivo@maquinacohnwolfe.com
Carlos Manoel
carlos.manoel@maquinacohnwolfe.com
Pamella Soares

pamella.soares@maquinacohnwolfe.com
Vilma Balint

vilma.balint@maquinacohnwolfe.com
Claudia Pires

claudia.pires@maquinacohnwolfe.com

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?