Por Fernando Miragaya
Com poucos carros disponíveis no portfólio, a Hyundai Caoa tratou de encher o showroom de suas concessionárias. A representante da marca sul-coreana no Brasil iniciou a venda regular do crossover híbrido Ioniq.
Com jeito de hatch parrudo e um quê de Toyota Prius, o Ioniq só estava disponível apenas para serviços de assinatura e aluguel na Caoa Locadora. Dentro da estratégia de ter modelos eletrificados em seu portfólio, o híbrido agora é negociado nas revendas do grupo por R$ 199.990.
LEIA MAIS:
– Caoa e Hyundai revisam parceria comercial para concessionárias
– Hyundai apresenta a Ioniq, marca dedicada a veículos elétricos
O Hyundai Ioniq é um híbrido convencional (como o Toyota Corolla). No caso do coreano, usa motor 1.6 16V a gasolina da família GDi, com 105 cv de potência e 15 kgfm de torque. A unidade trabalha em conjunto com o motor elétrico de 43,5 cv de potência e 17,3 kgfm de torque.
Ioniq híbrido chama a atenção no consumo
A potência combinada do Hyundai Ioniq fica em 141 cv, enquanto o torque atinge os 27 kgfm. Segundo critérios do Inmetro para o Programa Brasileiro de Etiquetagem, o crossover obtém médias de 18,9 km/l na cidade e de 18,8 km/l na estrada.
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Entre os equipamentos, seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, câmera de ré, sensor de ponto cego, monitoramento da pressão dos pneus e retrovisor eletrocrômico na parte de segurança. Completam o pacote ar automático bizona, retrovisores rebatíveis eletricamente, Auto Hold, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, revestimento de couro, entre outros.
Destaque ainda para o carregador de celular por indução e para o painel de instrumentos eletrônico em display de 7”. Já a central multimídia com tela de 10” permite conexão com Android Auto e Apple CarPlay, e traz GPS integrado.