Honda revela preços do novo HR-V


SUV terá quatro versões e beira os R$ 185 mil na configuração mais completa (Por Vitor Matsubara)
Honda revela preços do novo HR-V
Novo Honda HR-V terá motor turbo nas versões mais caras, que tiveram os preços revelados

A Honda revelou na terça-feira, 2, os preços do novo HR-V. A segunda geração brasileira do SUV compacto será oferecida em quatro versões de acabamento – EX Honda Sensing, EXL Honda Sensing, Advance e Touring – e com e duas motorizações: 1.5 aspirada e 1.5 turboflex.

Veja abaixo versões e preços do novo HR-V:

  • . HR-V EX Honda Sensing: R$ 142.500
  • . HR-V EXL Honda Sensing: R$ 149.900
  • . HR-V Advance: R$ 176.800
  • . HR-V Touring: R$ 184.500

Mudança radical no visual

Estilo mudou bastante em relação à geração anterior do SUV

O HR-V está em sua terceira geração global, sendo que a primeira foi a única a não ser comercializada no Brasil. O design evoluiu consideravelmente entre as fases do utilitário esportivo compacto. Saem as formas mais parrudas e cheias de vincos e entra um estilo mais esportivo – e que remete aos SUVs cupês. 

Na frente, o HR-V vem com dois tipos de grades: as versões EX e EXL usam uma peça de filetes horizontais, enquanto as configurações Advance e Touring trazem uma padronagem do tipo colmeia.

A maior diferença está na silhueta mais esguia, marcada pelas terceiras colunas mais inclinadas. Mesmo assim, sobra espaço para algumas referências ao antigo modelo, como nas maçanetas “camufladas” nas colunas traseiras. A traseira, a propósito, tem desenho mais “limpo” e elegante, com destaque para as lanternas horizontais unidas por uma barra de LEDs funcionais.


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Apesar da mudança radical, o novo HR-V tem o mesmo porte de seu antecessor. São 4,33 metros de comprimento (ou 4,38 m nas versões Advance e Touring), 1,59 metro de altura (2 cm a menos), 1,79 metro de largura e os mesmos 2,61 metros de distância entre eixos.

Como aconteceu com o City, a cabine ganhou um ar mais refinado e diminuiu a distância que existia para os modelos do degrau de cima – leia-se o descontinuado Civic. Destaque para soluções interessantes, como o botão que controla o fluxo de ar na cabine.

Novo motor turboflex é destaque

Traseira do novo HR-V ganhou ares de SUV cupê

As versões EX e EXL estreiam neste mês com o já conhecido 1.5 aspirado que equipa a gama City. São 126 cv de potência e torque máximo de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm quando movido a gasolina. O câmbio é do tipo CVT simulando sete marchas.

Segundo a Honda, as medições do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro apontam médias de consumo do novo HR-V de 8,8 km/l no perímetro urbano e de 9,8 km/l, em circuito rodoviário com etanol. E 12,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

Já as configurações Advance e Touring estreiam em outubro com o inédito motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex, que entrega 177 cv e torque máximo de 24,5 kgfm com etanol ou gasolina.

De acordo com o Inmetro, os HR-V Advance e Touring têm médias de consumo de 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada quando abastecidos com etanol. Os números sobem para 11,3 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada, com gasolina no tanque.

Bem equipado em todas as versões

Cabine tem bom acabamento e soluções criativas

Se os preços são bem salgados, pelo menos o HR-V é bem equipado desde a versão de entrada. A lista de equipamentos inclui itens vendidos como opcionais (ou sequer disponíveis) em alguns concorrentes. Veja a seguir o conteúdo de cada configuração:

Novo Honda HR-V EX Honda Sensing:

6 airbags, controles de estabilidade e de tração, pacote de assistências Honda Sensing (com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolagem, sensor de pontos cegos, alerta de saída de faixa de rolagem, entre outros), câmera lateral, sensores de estacionamento traseiros, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fios, faróis full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital com saídas de ar traseiras, entradas USB traseiras, câmera de ré e sistema Magic Seat de rebatimento dos bancos.

Novo Honda HR-V EXL Honda Sensing:

Mesmos itens da versão EX mais bancos revestidos em couro, destravamento das portas sem chave, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusiva, sistema de som com dois tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.

Novo Honda HR-V Advance:

Mesmos itens da versão EXL mais aplicativo myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital em TFT de sete polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, seletor de modos de condução, para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função Tilt-Down no lado direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.

Novo Honda HR-V Touring:

Mesmos itens da versão Advance mais banco do motorista com regulagens elétricas, partida remota do motor, rodas de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo, abertura elétrica do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas na cor preto brilhante, lanternas fumês e dois tweeters traseiros.

Fonte: Automotive Business

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