Honda lidera rankings de carros novos e usados mais buscados

De acordo com o Webmotors Autoinsights, HR-V e Civic ocupam o primeiro lugar entre os veículos zero quilômetro e seminovos, respectivamente
Honda lidera rankings de carros novos e usados mais buscados

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia o novo ranking de carros novos e usados mais buscados na plataforma pelos consumidores brasileiros em março.

O Honda HR-V aparece, pelo segundo mês consecutivo, no topo do ranking dos veículos zero quilômetro mais procurados no período, seguido por Fiat Fastback e Hyundai Creta, respectivamente no segundo e terceiro lugares. A novidade fica por conta da entrada do Chevrolet Montana na lista, picape recém-lançada no mercado brasileiro, ostentando a sexta posição.

A Honda também ocupa a primeira colocação entre os carros seminovos com o modelo Civic, de acordo com o Webmotors Autoinsights. Março, aliás, registrou o mesmo pódio do mês anterior, com Toyota Corolla e Chevrolet Onix em segundo e terceiro lugar, nessa ordem.

Ranking dos carros 0Km mais buscados em março no Brasil:

  1. Honda HR-V
  2. Fiat Fastback
  3. Hyundai Creta
  4. Fiat Pulse
  5. Jeep Compass
  6. Chevrolet Montana
  7. Volkswagen Polo
  8. Chevrolet Onix
  9. Fiat Toro
  10. Jeep Renegade

Ranking dos carros usados mais buscados em março no Brasil:

  1. Honda Civic
  2. Toyota Corolla
  3. Chevrolet Onix
  4. Volkswagen Gol
  5. Honda Fit
  6. Hyundai HB20
  7. Honda HR-V
  8. Fiat Palio
  9. Volkswagen Golf
  10. Ford Ecosport

Sobre a Webmotors  

Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo do Brasil.

Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales, que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos. 

Em março de 2023, a empresa australiana de tecnologia especializada no segmento automotivo aumentou sua participação societária na empresa para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas meio da plataforma da Webmotors.

Informações para a imprensa — Webmotors 
RPMA Comunicação 
Gabrielle Pepato: gabrielle.pepato@rpmacomunicacao.com.br
(11) 99114-9680
Jaqueline Nunes: jaqueline.nunes@rpmacomunicacao.com.br
(13) 98821-0853
João Pedro Ribeiro – joaopedro.ribeiro@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98151-3704

Relações com a imprensa — Santander Brasil
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br
(11) 3553-5157

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO