Honda é a preferida na busca por motos novas e seminovas

Montadora ocupa cinco dos seis primeiros lugares em ambos os rankings levantados pelo Webmotors Autoinsights
Honda é a preferida na busca por motos novas e seminovas

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revela as motos novas e seminovas mais buscadas pelo consumidor brasileiro em 2022.

O modelo zero quilômetro que aparece no topo do ranking gerado pelo Webmotors Autoinsights é o CG 160 Titan, da Honda. Já a segunda e a terceira posições são ocupadas por Xtz 250 Lander, da Yamaha, e CG 160 Fan, da Honda. Entre os seminovos, o top 3 é formado exclusivamente por modelos da Honda – Cb 600f Hornet, PCX e XRE 300.

Preferências em 2021

Na comparação com 2021, as listas sofreram algumas alterações. Entre as motos novas, a Adv, da Honda, passou da primeira para a sexta posição em 2022, e a Yamaha NMAX 160 ABS está agora em quarto lugar. Quanto aos seminovos, a Harley-Davidson Iron 883 deixou o top 3.

Ranking das motos 0Km mais buscadas em 2022 no Brasil:

  1. Honda CG 160 Titan
  2. Yamaha Xtz 250 Lander
  3. Honda CG 160 Fan
  4. Yamaha NMAX 160 ABS
  5. Yamaha FZ25 Fazer Abs
  6. Honda Adv 
  7. Honda Elite 125i
  8. Yamaha Xmax Abs
  9. Royal Enfield Meteor 350
  10.  Honda PCX

Ranking das motos usadas mais buscadas em 2022 no Brasil:

  1. Honda Cb 600f Hornet 
  2. Honda PCX
  3. Honda XRE 300
  4. Yamaha NMAX 160 ABS
  5. BMW G 310 GS
  6. Harley-Davidson Iron 883 
  7. Yamaha XT 660R
  8. Honda CB300R
  9. BMW S1000RR
  10.  Yamaha Mt-03 Abs

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Informações para a imprensa – Webmotors
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)
Isadora Fernandes: isadora.fernandes@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98470-9028
João Pedro Ribeiro – joaopedro.ribeiro@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98151-3704

Relações com a imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br 
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br
(11) 3553-5157

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO