Honda é a preferida na busca por motos novas e seminovas
Montadora ocupa cinco dos seis primeiros lugares em ambos os rankings levantados pelo Webmotors Autoinsights
A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, revela as motos novas e seminovas mais buscadas pelo consumidor brasileiro em 2022.
O modelo zero quilômetro que aparece no topo do ranking gerado pelo Webmotors Autoinsights é o CG 160 Titan, da Honda. Já a segunda e a terceira posições são ocupadas por Xtz 250 Lander, da Yamaha, e CG 160 Fan, da Honda. Entre os seminovos, o top 3 é formado exclusivamente por modelos da Honda – Cb 600f Hornet, PCX e XRE 300.
Preferências em 2021
Na comparação com 2021, as listas sofreram algumas alterações. Entre as motos novas, a Adv, da Honda, passou da primeira para a sexta posição em 2022, e a Yamaha NMAX 160 ABS está agora em quarto lugar. Quanto aos seminovos, a Harley-Davidson Iron 883 deixou o top 3.
Ranking das motos 0Km mais buscadas em 2022 no Brasil:
- Honda CG 160 Titan
- Yamaha Xtz 250 Lander
- Honda CG 160 Fan
- Yamaha NMAX 160 ABS
- Yamaha FZ25 Fazer Abs
- Honda Adv
- Honda Elite 125i
- Yamaha Xmax Abs
- Royal Enfield Meteor 350
- Honda PCX
Ranking das motos usadas mais buscadas em 2022 no Brasil:
- Honda Cb 600f Hornet
- Honda PCX
- Honda XRE 300
- Yamaha NMAX 160 ABS
- BMW G 310 GS
- Harley-Davidson Iron 883
- Yamaha XT 660R
- Honda CB300R
- BMW S1000RR
- Yamaha Mt-03 Abs
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.
Informações para a imprensa – Webmotors
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)
Isadora Fernandes: isadora.fernandes@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98470-9028
João Pedro Ribeiro – joaopedro.ribeiro@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98151-3704
Relações com a imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br
(11) 3553-5157