Honda Civic é o modelo mais buscado em quatro das cinco regiões brasileiras em março


Levantamento mensal da Webmotors também revela que carrocerias hatchback e sedã seguem na preferência do consumidor; SUVs se mantém em terceiro lugar
Honda Civic é o modelo mais buscado em quatro das cinco regiões brasileiras em março

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, acaba de divulgar o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em março. Segundo o Webmotors Autoinsights, hatch e sedã continuam liderando a preferência dos consumidores, seguidos pelos utilitários esportivos. Mensalmente, o site da marca recebe cerca de 15 milhões de usuários em busca das melhores ofertas.

Entre os modelos mais procurados no último mês, o Honda Civic lidera o levantamento com mais de 458 mil interessados. O carro da montadora sul-coreana aparece à frente do Toyota Corolla, pesquisado por cerca de 392 mil pessoas, e do Chevrolet Onix, com 300 mil buscas. O modelo, aliás, superou o Volkswagen Gol, que em fevereiro ocupava o terceiro lugar e neste mês aparece na quarta posição, com 291 mil buscas. 

Em âmbito nacional, os modelos hatchback foram procurados por 352.494 pessoas, com os sedãs (349.987) vindo logo atrás com aproximadamente 3 mil buscas a menos. Os SUVs se mantêm entre os preferidos do consumidor com uma média de 333 mil pesquisas. 

Confira abaixo o recorte regional do termômetro mensal da Webmotors para o Sudeste:

# Top 10 Região Sudeste

  • 1 Honda Civic
  • 2 Toyota Corolla
  • 3 Chevrolet Onix
  • 4 Honda Fit
  • 5 Volkswagen Gol
  • 6 Fiat Palio
  • 7 Fiat Uno
  • 8 Volkswagen Fox
  • 9 Ford Ecosport
  • 10 Hyundai HB20

Motos: PCX supera Hornet em março

O relatório mensal da Webmotors aponta também os principais insights sobre a procura por motocicletas em março. Em todo o país, os modelos da Honda – PCX, Cb 600 Hornet, e XRE – ficaram em destaque. As categorias mais buscadas nesse segmento foram trailstreet e naked.

*O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional. 

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Informações para a imprensa – Webmotors  
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br) 
Flávia Santos: flavia.santos@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98879-1292
Sara Saar: sara.saar@rpmacomunicacao.com.br
(11) 97566-2433

Relações com a imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br 
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br 
(11) 3553-5157

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO